O ex-vereador de Palmas e suplente de deputado federal, Tiago Andrino (PSB) tomou posse na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta terça-feira, 07. Andrino assume a cadeira do deputado Osires Damaso (PSC), que anunciou licença do cargo para se dedicar à sua pré-campanha ao Governo do Estado.
"Sem dúvida é um momento alto da nossa política, do trabalho que o PSB vem fazendo. Então, ver o Tiago Andrino assumir como deputado federal é um presente. E eu acho que toda essa reconstrução que a gente fez, chega a esse ponto alto", disse ao T1 Notícias o presidente regional do PSB, Carlos Amastha.
Em conversa com a reportagem do Portal, Andrino declarou que foi surpreendido com a decisão. "É motivo de uma honra enorme. Eu desde muito jovem atuei na política e sempre acreditei que a política é a grande forma de transformar a sociedade. Ocupar uma vaga no Congresso Nacional, só posso dizer que é motivo de honra, mas principalmente uma grande responsabilidade", avaliou Tiago.
Ao tomar posse, Tiago Andrino destacou que assume o compromisso com o desenvolvimento econômico e social do Estado. "Assumo aqui o compromisso com o Tocantins de exercer o mandato avançado na democracia, promovendo justiça social e lutando pela industrialização e tecnologia do Tocantins", ressaltou o parlamentar.
Entenda
Tiago Andrino disputou como candidato a deputado federal pela primeira vez nas eleições de 2014 pelo Progressistas e obteve 36.397 votos, o que o deixou na suplência. Nas eleições de 2018, se candidatou pelo PSB e alcançou 22.538 votos. Andrino é o primeiro suplente de Damaso e assumirá a vaga com a licença do deputado.
Comentários (0)