O ex-deputado, Eduardo Siqueira Campos, deixará o União Brasil, da senadora Professora Dorinha, que apoiou incondicionalmente nas últimas eleições, para filiar-se ao Podemos.
O anúncio foi feito na noite de ontem, quarta-feira, 27 de setembro, pelo presidente regional do Podemos, Tiago Dimas, ex-deputado federal que luta para assumir o mandato, na interpretação dos critérios de preenchimento de vagas em discussão no TSE, com a nova lei.
Em seu anúncio, Dimas disse: “o Podemos tem a honra de anunciar a filiação de Eduardo Siqueira Campos ao partido. Seu ingresso nos engrandece e orgulha significativamente”. Após fazer referência à biografia política de Eduardo como primeiro prefeito eleito da Capital, deputado federal, senador e deputado estadual, o presidente do Podemos anunciou o nome de Eduardo Siqueira como pré-candidato a prefeito da Capital.
“Passa, portanto, a ser o nosso nome para um debate forte e grandioso à altura do que a nossa Capital merece para as próximas eleições”, sustentou.
Filiação agenda com a Nacional em Brasília na quarta-feira; Júnior Geo foi comunicado antes
Por telefone, ao T1 Notícias, Tiago Dimas disse que procurou discutir todas as alternativas que o partido tinha na Capital e entendeu que para o crescimento do Podemos, a filiação e a pré-candidatura de Eduardo Siqueira é o melhor caminho para a sigla.
Deputado estadual de mandato, que disputou a prefeitura da Capital nas últimas eleições tendo ficado em segundo lugar, Júnior Geo – que tem a intenção de disputar – também foi ouvido pelo presidente antes da tomada da decisão. “Discuti com ele os critérios que nortearam nossa decisão”, disse Dimas.
A filiação está prevista para acontecer na quarta-feira da próxima semana, 4, véspera do aniversário do Tocantins, em Brasília.
Josmundo também foi ouvido e segue firme com o partido
O vereador da Capital, Josmundo, também foi procurado pelo presidente Tiago Dimas para tratar do assunto. “A reação dele foi positiva, disse que segue com o partido, e quer montar uma chapa forte de candidatos a vereadores. O processo político vamos discutir mais à frente”, finalizou.
O Portal T1 busca ouvir o deputado estadual Júnior Geo e aguarda retorno do parlamentar ou de sua assessoria.
Comentários (0)