TRE aprova candidaturas do 'chapão' governista para deputado estadual

Em decisão unânime, o pleno do TRE aprovou a coligação governista "Tocantins Olhando pra Frente" e todos seus candidatos a deputados estaduais. Esta é uma das chapas do Governo para estadual, "chapão"

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu as candidaturas dos candidatos às proporcionais da coligação governista "Tocantins Olhando pra Frente", dos partidos DEM / PP / PSDB / SD / PPS / PR / PTB e PEN, o "chapão" da coligação do Governo cuja maioria dos candidatos já tem mandato.

 

O relator do processo, juiz José Ribamar Mendes Júnior, votou pelo deferimento dos registros de candidatura da coligação e individualmente de cada candidato a deputado estadual que compõe a coligação.

 

"Não houve impugnação, mas a quantidade de candidatos do sexo masculino supera o exigido em lei", argumentou acerca da observação feita no relatório. "A coligação tem 28% de candidatos do sexo feminino. A lei diz que tem que ser no mínimo 30%", disse o magistrado ao argumentar que, no entanto, flexibilizou a circunstância para que o partido não lance candidaturas de qualquer forma.

 

O juiz Zacarias Leonardo se informou do valor previsto para gasto em campanha da coligação, de R$1,5 milhão, e declarou que "está razoável", aprovando o registro da coligação.

 

No julgamento individual dos registros de candidaturas da coligação, o pleno aprovou por unanimidade o requerimento de todos os candidatos. Dentre eles está o registro do ex-secretário Jaime Café, cujo nome apareceu na lista de gestores com contas julgadas irregulares pelo TCE, mas foi retirado em seguida.

Comentários (0)