TRE aprova DRAPs das candidaturas a estadual e federal dos grupos de Amastha e Simoni

O Tribunal decidiu, por unanimidade, na manhã desta quarta-feira, pelo deferimento do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) da Coligação “Renova Tocantins” e “Junto com o Povo”

Voto da relatora foi acompanhado pelos membros do pleno
Descrição: Voto da relatora foi acompanhado pelos membros do pleno Crédito: Print da sessão do TRE-TO

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) decidiu, por unanimidade, na manhã desta quarta-feira, 29, pelo deferimento dos Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários (DRAPs) das coligações “Renova Tocantins” e “Junto com o Povo”. Os atos englobam as candidaturas a deputado estadual e federal para as eleições de outubro, das coligações ligadas aos candidatos a governador Carlos Amastha (PSB) e César Simoni (PSL).

 

A relatora dos processos, a desembargadora Ângela Prudente, afirmou em seu voto que não foi encontrada nenhuma irregularidade no preenchimento dos DRAPs e que ambos estão cumprindo todos os requisitos legais. “Estou declarando os candidatos habilitados para concorrer a deputados estaduais e federais nas eleições em 2018”, disse.  

 

O voto da relatora foi acompanhado pelos demais desembargadores membros do pleno.

 

Fazem parte da chapa “Renova Tocantins” as siglas: PSB, PSDB, PR, PODE, MDB e PSC. Já da chapa “Junto com o Povo” leva os partidos PSL, PMB, PRP e PMN.

 

DRAP da majoritária  

 

Ontem, 28, em sessão no período da tarde, o TRE-TO decidiu, também por unanimidade, pelo deferimento do DRAP das Majoritárias de Carlos Amastha e de Simoni.  

Comentários (0)