TRE defere, por unanimidade, registro de candidatura de César Halum ao Senado

O Pleno decidiu julgar improcedente a Ação de Impugnação de Registro de Candidatura, proposta pelo Ministério Público Eleitoral, e deferir o pedido de registro de César Halum

Halum é candidato ao Senado nas eleições de outubro
Descrição: Halum é candidato ao Senado nas eleições de outubro Crédito: Divulgação

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) julgou na tarde desta quinta-feira, 30, vários pedidos de registro de candidaturas para deputado estadual, senador e suplentes. Os processos foram votados em bloco, com relatoria da juíza membro Ângela Issa Haonat.

 

Na ocasião, o Pleno decidiu julgar improcedente a Ação de Impugnação de Registro de Candidatura, proposta pelo Ministério Público Eleitoral, e deferir o pedido de registro de César Halum (PRB) para concorrer ao cargo de senador, pela coligação “Governo de Atitude”, na chapa encabeçada por Mauro Carlesse (PHS), candidato à reeleição ao governo do Estado.

 

Halum foi informado sobre o deferimento de sua candidatura durante agenda política em Alvorada, onde cumpre compromissos nesta quinta ao lado de Carlesse.

 

Na mesma sessão, a Corte Eleitoral também deferiu o pedido de registro de Darci Garcia da Rocha, para concorrer ao cargo de 1º Suplente de senador de Halum e de Aquiles Pereira de Sousa, para concorrer ao cargo de 2º Suplente de senador.

Comentários (0)