TRE homologa planejamento integrado das eleições 2018; unidades alinham estratégias

Presidente do TRE-TO, Marco Villas Boas, homologa planejamento das eleições 2018 entre unidades e cartórios

Unidades trabalham ações estratégicas para eleições 2018
Descrição: Unidades trabalham ações estratégicas para eleições 2018 Crédito: Divulgação

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Marco Villas Boas, homologou o Planejamento Integrado das Eleições 2018. O documento foi elaborado pelas unidades do Tribunal e Cartórios Eleitorais envolvidos diretamente com a realização do pleito eleitoral e irá nortear a equipe na execução das atividades relativas às eleições 2018.

 

Com o Planejamento pronto, todas as unidades da Justiça Eleitoral do Tocantins trabalharão de forma integrada, desde a aquisição de materiais até a diplomação dos eleitos, com data final para 19 de dezembro de 2018.  

 

Atividades

 

O planejamento das ações foi realizado no formato de oficinas com  temas correspondentes aos 19 processos que compõem o Sistema de Gestão da Qualidade do TRE-TO, tendo como facilitadores os responsáveis pelos processos e equipe e as assessorias da Qualidade, Planejamento e Gestão e a Coordenadoria de Sistemas Eleitorais e Logística, de forma a garantir os subsídios necessários para a tomada de decisões e o alcance das metas no cumprimento da missão institucional da Justiça Eleitoral.

 

Ações

 

Para garantir a eficiência do pleito o TRE-TO, cumprindo os cronogramas administrativos, a manutenção preventiva das urnas foi realizada durante o 3º Simulado Nacional de Hardware, em outubro. A instituição também está realizando trabalho de conscientização política dos eleitores através de audiências públicas da Ouvidoria Eleitoral e Corregedoria, que já percorreram várias cidades do estado no decorrer desse ano. A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) também promoverá o II Jornada Eleitoral, na próxima segunda-feira (13/11), com as palestras: Eleições Limpas  e Reforma Política e Sistemas Eleitorais.

 

Logística

 

Mais de 1 milhão de eleitores serão atendidos pela Justiça Eleitoral do Tocantins no ano que vem.  O estado já está 100% biométrico e todos os 888 locais de votação irão contar com a mais alta tecnologia e segurança.

 

Deverão ser utilizadas 5.010 urnas eletrônicas que serão distribuídas em 4.100 seções  nos 139 municípios tocantinenses.

 

Escolha

A Eleição 2018 será realizada no dia 7 de outubro, domingo, das 8 às 17 horas. Os eleitores do Tocantins irão escolher o presidente da República, governador e vice, 2 senadores, 8 deputados federais e 24 deputados estaduais.

 

Comentários (0)