O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por unanimidade, negou provimento do recurso eleitoral interposto pelo deputado Marcelo Lelis (PV) durante a sessão matutina desta terça-feira, 20.
Lelis é acusado de propaganda eleitoral extemporânea com realização de reuniões públicas para construção do projeto “Palmas é você que faz”. O deputado foi candidato a prefeito de Palmas nas últimas eleições municipais.
O Tribunal manteve a decisão da Justiça que determinou o pagamento de multa de R$ 5 mil para Lelis e o mesmo valor para diretório estadual do Partido Verde, no qual o deputado é filiado.
Julgamento
O processo começou a ser julgado nesta segunda-feira, 19, e o juiz eleitoral Mauro Ribas pediu vistas. O relator do processo, desembargador José de Moura Filho votou negando o provimento da ação. Acompanharam o voto do relator o juiz Zacarias Leonardo, o juiz José Ribamar e o juiz federal Waldemar Claudio de Carvalho.
Conforme o advogado de defesa, Juvenal Klayber, havia adiantado ao Portal T1 Notícias, ele vai recorrer da decisão do TRE. “Se perdermos aqui é simples, vamos recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral”, informou.
Comentários (0)