TRE rejeita embargos e mantém rejeição na prestação de contas de Júnior Coimbra

Contas de Junior Coimbra quando foi candidato a Deputado Federal pelo PMDB nas eleições de 2014 haviam sido rejeitadas pelo TSE. Embargos para apresentar documentos não foram aceitos pela justiça.

Justiça rejeita embargos de Júnior Coimbra
Descrição: Justiça rejeita embargos de Júnior Coimbra Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Os embargos apresentados pelo ex-deputado estadual Júnior Coimbra contra acórdão que rejeitou suas contas das eleições de 2014, foram rejeitados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última quinta-feira, 14. Na Ação, o candidato teria apresentado novos documentos que teriam faltado na prestação de contas, o que a justiça não aceitou.

 

Segundo a relatora do processo, a juíza Denise Dias Dutra Drumond, “os embargos declaratórios se destinam basicamente à supressão de omissão, contradição, obscuridade ou inexatidão material do julgado”, o que não seria o caso.

 

As contas do candidato a deputado federal não eleito foram rejeitadas com a justificativa do uso de recursos de ordem não identificadas. As irregularidades apresentadas na justificativa da rejeição das contas foram a não comprovação de origem de mais de R$ 100 mil reais e indícios de contratação de serviços de pilotagem de aeronave no valor de R$ 2.840 mil reais.

 

O T1 Notícias tentou entrar em contato com Coimbra para ouvi-lo sobre a decisão, porém, não foi atendido. 

 

 

Comentários (0)