TRE-TO leva serviços de emissão e transferência de título a moradores de Luzimangues

A ação ocorre de 21 a 27, na subprefeitura do distrito de Luzimangues, a 80 quilômetros de Porto Nacional, das 9 às 17 horas; dia 28, os atendimentos serão no reassentamento Córrego da Prata

Crédito: Lucas Nascimento/Ascom TRE-TO

 

Com a proximidade das eleições municipais de 2024, a Justiça Eleitoral do Tocantins tem intensificado as ações para que mais pessoas estejam aptas a participarem do processo eleitoral. Para facilitar essa participação, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realiza atendimentos eleitorais itinerantes com a oferta de emissão do título de eleitor, transferência e revisão e regularização do título. Nesta semana, a ação ocorre de 21 a 27, na subprefeitura do distrito de Luzimangues, a 80 quilômetros de Porto Nacional, das 9 às 17 horas. No dia 28, a ação itinerante vai atender a comunidade do reassentamento Córrego Prata, das 10 às 17 horas. 


A ação é realizada por meio da equipe do Cartório da 3ª Zona Eleitoral, coordenada pelo juiz eleitoral, Elias Rodrigues Santos e pelo chefe de cartório, Domingos Galvão de Melo. De acordo com o juiz eleitoral, “a ação visa fortalecer a democracia e aumentar a representatividade dos eleitores dessas determinadas regiões”, destaca o juiz.

Já conforme o chefe de cartório, Domingos Galvão, os atendimentos preparam a população para que possam regularizar as pendências e participar das eleições. “Essa ação é uma preparação para eleições de 2024, tendo em vista que os cadastros fecham em maio, então em anos não eleitorais realizamos esses trabalhos com o intuito de aumentar o número de eleitores para que estejam em dia no período eleitoral”, reforça.

Comentários (0)