O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) vem intensificando a divulgação de informações sobre as Eleições Suplementares, nesta semana iniciou uma campanha nas emissoras de TV e Rádio do Estado, além das nas redes sociais. A votação ocorrerá no dia 3 de junho, quando os eleitores tocantinenses irão às urnas para escolher governador e vice, para o mandato tampão até dia 31 de dezembro.
As peças informam as principais regras do processo eleitoral e a diferença entre as eleições suplementares de junho e as eleições gerais de outubro, quando os eleitores voltam às urnas para escolher os deputados federais, deputados estaduais, dois senadores, governador e presidente.
O Tribunal reforça a importância de todos os eleitores comparecerem às suas seções eleitorais no dia 3 de junho, uma vez que o voto é obrigatório para quem tem idade entre 18 e 70 anos. Quem não votar precisa justificar a ausência.
O eleitor que ainda tiver dúvidas sobre as Eleições Suplementares também pode acessar a Ouvidoria Regional Eleitoral 0800 6486 800 .
Comentários (0)