TRE-TO retoma julgamentos e candidaturas de Amastha e Márlon Reis entram em pauta

Os dois candidatos já tiveram os Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários deferidos; até esta sexta o TRE julga os pedidos de registro de candidaturas

Pleno do TRE retoma julgamentos nesta terça
Descrição: Pleno do TRE retoma julgamentos nesta terça Crédito: Divulgação/Sessão

Após o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) deferir ontem, 14, o DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) da Coligação “A Verdadeira Mudança”, do candidato a governador Carlos Amastha (PSB), começou às 10 horas desta terça-feira, 15, nova sessão que traz na pauta o julgamento do pedido de candidatura do ex-prefeito de Palmas e do vice da coligação, Célio Moura (PT). Outra pauta foi o julgamento do registo de candidatura do ex-juiz Márlon Reis, da Rede Sustentabilidade.

 

Num primeiro momento, logo após o início da sessão, os desembargadores avaliam pedido de impugnação da candidatura de Márlon Reis, feito pela Coligação "Reconstruindo o Tocantins", da candidata Kátia Abreu (PDT). A coligação da senadora afirma que Márlon não cumpriu o prazo de domicílio eleitoral. O pedido foi indeferido.

 

Em seguida, os desembargadores aprovaram, por unanimidade, o registro da candidatura de Márlon Reis, sendo ele o primeiro candidato a ter seu pedido julgado pelo Tribunal. A sessão foi encerrada 40 minutos após o início e será retomada às 17h, quando deve ocorrer o julgamento da candidatura de Amastha.

 

O registro da coligação “A verdadeira Mudança” foi aceita pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) na sessão das 17h do pleno de ontem, com um voto contrário do juiz eleitoral Aldemar Pires. O Pleno do TRE-TO deferiu o DRAP do Diretório Estadual Rede Sustentabilidade na semana passada.

 

Assista à sessão do Pleno do TRE desta terça de manhã:

 

Comentários (0)