Começou ontem 7, no auditório do Tribunal Regional do Tocantins (TRE-TO), em Palmas, a análise das prestações de contas das Eleições Suplementares 2018. Uma equipe de técnicos da área de contabilidade e contas eleitorais e partidárias realiza o trabalho até a próxima sexta-feira, 15.
De acordo com a chefe da Seção de Contas Eleitorais e Partidárias, Keila Tanganeli, a comissão foi instituída pela Portaria da Presidência nº 237/2018 e é formada por uma equipe de servidores que já possuem experiência em trabalhos anteriores para garantir o mesmo nível de conhecimento das normas específicas aplicáveis ao pleito.
Os trabalhos estão embasados na Resolução 408/2018, que dispõe sobre a arrecadação e a aplicação de recursos na campanha eleitoral por partidos políticos e candidatos, bem como a prestação de contas das Eleições Suplementares 2018 para os cargos de governador e vice-governador do Estado.
De acordo com a referida Resolução, o limite de gastos para o primeiro turno das Eleições Suplementares foi de R$ 4.900.000,00. Para o segundo turno, que será realizado no dia 24 de junho, o limite de gastos estipulado é de R$ 2.450.000,00.
Comentários (0)