Três candidatos a prefeito disputarão eleição suplementar em Itacajá em 3 de dezembro

A eleição suplementar em Itacajá ocorre em virtude da decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mantendo o indeferimento do registro de candidatura de Manoel de Souza Pinheiro

Eleição em Itacajá acontece em 3 de dezembro
Descrição: Eleição em Itacajá acontece em 3 de dezembro Crédito: Lucas Nascimento

Após o encerramento do prazo para o registro de candidatura, na última segunda-feira, 6, três candidaturas que vão concorrer ao cargo de prefeito e vice-prefeito na eleição suplementar em Itacajá, no dia 3 de dezembro, foram registradas no Cartório Eleitoral da cidade.

 

Disputam o pleito a coligação Itacajá para Todos (PSDB e PMDB), que tem como candidato ao cargo de prefeito, Manoel de Souza Pinheiro e a vice-prefeito Márcio Leandro Vieira. A coligação Humildade e Responsabilidade (SD e PR) tem como candidato a prefeito Cleoman Correia Costa e o candidato a vice-prefeito Clodoaldo Pereira do Nascimento. O Partido dos Trabalhadores (PT) registrou a candidatura de Raimundo Marcos Soares Filho para prefeito e Raimundo Simplício dos Santos para vice-prefeito.

 

Os registros serão analisados pelo juiz eleitoral da 33ª Zona Eleitoral de Itacajá. As decisões sobre o pleito na cidade poderão ser consultadas na Central de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais. 

 

De acordo com a Resolução nº 387/2017, que regulamenta a eleição suplementar em Itacajá, já está permitido, desde o dia 7, a propaganda eleitoral. Os candidatos e coligações podem fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de voz nas suas sedes ou em veículos.

 

A eleição suplementar em Itacajá ocorre em virtude da decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mantendo o indeferimento do registro de candidatura de Manoel de Souza Pinheiro ao cargo de prefeito, nas eleições de 2016.

Comentários (0)