TSE acata recurso de Neris e reforma decisão do TRE: vereador deve assumir

Decisão do Pleno do TSE de ontem, quinta-feira, 22, derruba entendimento anterior do TRE e dá a Milton Neris o direito de assumir vaga para a qual foi eleito em Palmas em 2012

Vereador deve assumir cadeira na Câmara
Descrição: Vereador deve assumir cadeira na Câmara Crédito: T1 Notícias

O vereador Milton Neris(PR), eleito em 2012 na capital e que não tomou posse por decisão do TRE que o considerou inelegível, deverá tomar posse nos próximos dias por decisão do TSE.

 

“Por unanimidade o pleno do TSE deu provimento ao recurso especial que nós havíamos protocolado”, informou na noite de ontem,  quinta-feira, 21, de Brasília, o vereador que acompanhou a sessão.

 

Segundo a assessoria jurídica do vereador: com tal posicionamento, o TSE reforma o acórdão do TRE Tocantins e consequentemente garante a Neris o direito de ser empossado no cargo para o qual foi eleito”.

 

A posse de Milton Neris deve acontecer logo que for publicada a decisão.

 

“É uma alegria muito grande pode tomar posse no mandato que Deus me concedeu. Agradeço aos amigos que acompanharam e torceram por nós”, disse o vereador.

 

Com a decisão anterior do TRE, quem ocupa a vaga para a qual Milton Neris foi eleito, é o vereador José Hermes Damaso. Com a decisão, Damaso retorna à suplência, a não ser que haja nova movimentação no secretariado do prefeito Carlos Amastha.

 

Eleito na oposição ao prefeito, assim como Lúcio Campelo, Neris tem se aproximado da base de Amastha. Nos bastidores seu nome era cogitado para assumir uma secretaria na gestão do pepista.

Comentários (0)