Nesta quinta-feira, 31, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, termina o prazo para a realização de programas, reuniões, comícios, propagandas e debates na TV antes da eleição suplementar deste domingo, 3. E na noite de hoje a TV Anhanguera – Rede Globo reúne os candidatos ao governo do Estado em um debate ao vivo, para que todos apresentem suas propostas e interajam em 4 blocos com perguntas de temas livres e específicos como saúde, educação, segurança pública e outros.
Confirmaram participação no debate os candidatos Kátia Abreu (PDT), Márlon Reis (Rede), Vicentinho Alves (PR), Carlos Amastha (PSB) e Mário Lúcio Avelar (Psol).
O debate começa logo após a novela “Segundo Sol”, por volta das 22 horas, e será mediado pelo jornalista Júlio Mosquéra, da TV Globo de Brasília (DF), que terá a tarefa de conduzir e manter a ordem no evento. O mediador ainda poderá cortar o áudio do candidato que ultrapassar seu tempo de fala. Todas as regras do debate já foram apresentadas aos partidos.
Os candidatos farão perguntas um ao outro, podendo ainda, no último bloco, individualmente, fazer suas considerações finais. Conforme informações da TV Anhanguera, a ordem em que cada candidato fará perguntas em cada bloco será definida em sorteio instantes antes do debate, nas presenças de representantes de todos os partidos. Se algum candidato convidado faltar ao debate, seu lugar permanecerá vazio, com uma placa identificando seu nome.
Os candidatos terão 30 segundos para elaborar a pergunta. O escolhido para responder tem um minuto e 30 segundos. A réplica e a tréplica terão 40 segundos cada uma. Nos blocos de tema determinado, o mediador vai sortear, a cada pergunta, entre 14 temas possíveis.
O último debate televisivo entre os candidatos foi realizado pela TV Jovem Palmas, Rede Record, na semana passada, mas apenas Kátia Abreu (PDT), Márlon Reis (Rede) e Mário Lúcio Avelar (Psol), compareceram e expuseram seus projetos para governar o Estado.
Comentários (0)