Urgência em requerimento de Lelis a Sandoval para iniciar transição é aprovada

O deputado Marcelo Lelis requereu que Sandoval inicie, o mais breve possível, o processo de transição do Governo e argumentou que momento é importante para político e sociedade tocantinense...

Lelis pediu que Sandoval inicie transição
Descrição: Lelis pediu que Sandoval inicie transição Crédito: Ascom AL

A Assembleia Legislativa (AL) aprovou a urgência do requerimento apresentado pelo deputado estadual Marcelo Lelis (PV), que solicita ao governador Sandoval Cardoso que inicie o processo de transição de Governo o mais breve possível.

 

Da tribuna, o deputado justificou seu pedido e disse que é necessário dar início ao processo de transição para o bem do povo tocantinense: “vim de forma tranquila pedir ao governador Sandoval Cardoso que faça esse ato, que é tão importante, o mais breve possível”. O deputado foi acompanhado pelo deputado José Bonifácio, que foi mais incisivo. Disse que Sandoval deve iniciar o processo de transição “em obediência à lei”.

 

Marcelo Lelis afirmou que o discurso se faz necessário para mostrar que este é o momento mais importante na vida de um político. “As últimas declarações dele [Sandoval] são de que ele vai esperar até a diplomação, em 19 de dezembro para iniciar a transição”, contou Marcelo Lelis ao assegurar que “não há possibilidade de fazer a transição no dia 19. Dia 19 já é Natal”.  

 

O deputado afirmou que, “com muita tranquilidade”, pede ao atual governador que coloque em prática as providências para que a transição aconteça. “Nos últimos 10 anos, de 2004 a 2014, eu disputei todas as eleições aqui no Tocantins, quatro eu venci e duas eu tive a tristeza de não ser vitorioso. A de 2012 foi extremamente dolorida. Talvez para um político o momento mais difícil é quando não se consegue atingir a vitória nas urnas”, declarou Marcelo Lelis em discurso.

 

O deputado continuou: “o governador atual, Sandoval Cardoso, é um politico novo e tem muito pela frente. Ele teve 44% dos votos do Estado, isso não é algo a ser desprezado. Ao analisar as matérias encaminhadas para esta Casa de Leis, de maneira equivocada, aquelas dos benefícios aos ex-governadores e subsídio para ex-secretários e outros, eu digo que de forma errada ele encaminhou e de forma certa ele retirou. Menos mal que o erro foi cometido mas ele voltou atrás”.

 

Por fim, o deputado citou bons exemplos políticos, como o ato de Aécio Neves ligar para Dilma Rousseff, mesmo após perder as eleições e pediu, novamente, que Sandoval Cardoso inicie o processo.

 

 

Comentários (0)