Valdemar Jr defende Miranda e diz que Ataídes não justificou mandato de senador

Após críticas a Marcelo Miranda, feita por Ataídes Oliveira, o deputado Valdemar Jr, vice-líder da base do governo na AL, reagiu às críticas e disse que Ataídes ainda não justificou mandato de senador

Deputado estadual Valdemar Jr
Descrição: Deputado estadual Valdemar Jr Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O deputado estadual Valdemar Júnior (PSD) reagiu no final da tarde de ontem, terça-feira, 27, ao discurso do senador Ataídes Oliveira (PSDB), em que este criticou a condução do Governo do Estado, que segundo ele, “infelizmente é gerido por alguém que não estudou”. “Ataídes precisa descer do pedestal de grande empresário e justificar o mandato que caiu no colo dele por uma fatalidade. Precisa agradecer a Deus porque ainda está faltando a ele justificar aos milhares de eleitores e ao saudoso senador João Ribeiro o mandato que ele ocupa sem voto”, disparou Valdemar Júnior.

 

“Ele precisa dar resposta ao povo, aos municípios que o João representava. A faculdade, que eu não sei se ele fez, não substitui o diploma de um mandato popular de governador que o povo deu a Marcelo Miranda pela terceira vez”, pontuou o deputado. Segundo Valdemar, falta Ataídes justificar onde estão os benefícios que os milhões em emendas, aos quais todo senador tem direito, anualmente garantem.

 

“Não adianta ter trânsito entre os escritórios dos maiores empresários do País e em Brasília, sem devolver o mandato em trabalho efetivo pelo povo do seu Estado”, provocou Valdemar Júnior. O deputado disse ainda que Ataídes “entende tanto de povo que obteve a expressiva votação de 24 mil votos na última disputa para o governo”.

 

Sem mudança de partido

Posicionando sobre a intenção de usar a “janela” que deve se abrir em março para troca de partido, por parte de quem tem mandato, Valdemar Júnior respondeu: “por hora estou bem onde estou”. Nos bastidores corre que o deputado poderia ser o eventual pré-candidato a prefeitura de Palmas.

 

Falando sobre processo sucessório, ele respondeu que ainda é cedo para discutir. “Acho que candidatura não se decide entre quatro paredes, tem que combinar primeiro com o povo”, disse Valdemar Júnior.

 

O deputado comentou ainda a fala de Ataídes Oliveira ontem ao sugerir que empresários como ele e Amastha estão melhor preparados para gerir o patrimônio público. “Não vejo a obrigatoriedade de candidaturas com formato empresarial, importante é a sinergia com o povo, seja um empresário ou uma vice-governadora”.

Comentários (0)