Valdemar Jr. vê eleição plebiscitária e Cláudia Lélis polarizando com Amastha

Deputado abraçou a campanha de Cláudia Lélis, do PV e defendeu o nome da vice-governadora como melhor alternativa para Palmas. "Eleição será plebiscitária e Cláudia tem tudo para polarizar", entende

Valdemar Jr. anuncia apoio à Cláudia Lelis
Descrição: Valdemar Jr. anuncia apoio à Cláudia Lelis Crédito: Foto: Divulgação

O deputado estadual Valdemar Jr. (PMDB), que teve o nome considerado entre os pré-candidatos do partido à prefeitura da Capital na fase interna de discussão, anunciou apoio à candidata aprovada em convenção para a Prefeitura de Palmas, Cláudia Lélis(PV), em visita à vice-governadora feita ontem, quarta-feira,10, em sua residência na capital.

 

“Acho que o eleitor de Palmas vai decidir, em síntese, se quer o continuísmo do jeito Amastha de governar Palmas, ou não. E aí, entre as alternativas, considero a Cláudia a melhor que nós temos. É uma mulher corajosa, trabalhadora, empenhada nas soluções dos problemas da nossa comunidade. Uma pessoa simpática, com um histórico de atuação como militante e não como candidata, enfim, ela vem para discutir alternativas para os problemas da cidade”, avaliou.

 

Para o deputado a insegurança jurídica da candidatura do ex-prefeito Raul Filho é um fator a se considerar. "Protelaram o julgamento da revisão criminal, isso gera mais incerteza quanto às condições de disputa dele. Quanto mais essa candidatura sangra na praça, pior para o Raul", resumiu.

 

 

Adversário será Amastha

 

Segundo Valdemar Jr. a grande pergunta que o prefeito Carlos Amastha tem que responder aos eleitores é onde foram aplicados os recursos de arrecadação do município, que praticamente dobraram na sua gestão. “Isso não reverteu em obras. Onde estão as obras para a população, que esse dinheiro deveria ter gerado?”questiona.

 

O deputado, que foi vereador em Palmas, e integrou por um período a gestão do prefeito, acha que tanto Amastha quanto Raul Filho foram testados e já tiveram sua oportunidade de gerir a capital. “Está na hora de uma outra alternativa, que eu acredito que tem tudo para ser a Cláudia Lélis”, argumenta. 

 

Questionado se o apoio do governo ajuda ou atrapalha, ele responde: “ajuda em muitos aspectos, ser governo tem seus ônus e seus bônus. O governo Marcelo vem enfrentando os problemas, dando respostas. Esta é uma discussão que tem que ser encarada de frente: em que o governo pode ajudar em parcerias para o desenvolvimento da cidade”.

Comentários (0)