O vereador Valdemar Junior (PSD) falou ao T1 Notícias na tarde desta segunda-feira, 6, sobre sua saída da Câmara de Palmas na última sexta-feira, 3, e retorno para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semdu), onde é titular da pasta.
Ele negou que sua saída tenha sido motivada por não aguentar a pressão do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), como havia comentado um outro vereador da base na última sessão extraordinária na Câmara, no dia 30 de dezembro. "Não existe isso. O prefeito nunca me ligou para me pressionar sobre nada. Eu sei que esse vereador saiu falando essas inverdades, ou por maldade ou por ser novato e não ter conhecimento sobre como funciona o parlamento", defendeu-se.
Valdemar Junior avaliou o período em que atuou na Câmara como "proveitoso, até porque fui eleito para ser vereador e gosto do parlamento". Disse que, apesar disso, já estava combinado com o prefeito de Palmas sua saída para ficar na Semdu, "mas eu pedi a ele para ficar e desenvolver melhor meu papel como líder do Governo, discutir as matérias como o Orçamento, o Código Tributário e outras".
Segundo o vereador, o prazo que o prefeito pediu para ele permanecer na Câmara para fortalecer a base no Legislativo, não seria suficiente. "Vieram as matérias mais importantes e eu fui pedindo para ficar", disse.
Valdemar Junior acredita que deixou uma base mais forte na Câmara de Palmas: "eu acredito que o prefeito tenha uma base forte na Câmara e esse primeiro ano foi de aprendizado com todo mundo. Para os mais velhos que puderam conviver com os mais novos e para os mais novos que puderam aprender com os mais velhos". Disse que a oposição faz o trabalho dela, que é de o de questionar tudo, mas que o prefeito tem simpatia com eles. "Eles sabem que tudo que o prefeito está fazendo é para o bem de Palmas", afirmou.
Sobre o retorno a Semdu, Valdemar Junior afirmou que dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo secretário executivo da pasta e lutar pelo novo Código de Obras de Palmas. "Foi aprovado o regulamento dos imóveis e agora vou lutar pelo novo Código de Obras para poder enviar o Projeto o mais rápido possível ao parlamento para ser aprovado ainda neste primeiro semestre".
Hiram assume
Quem assume a cadeira de Valdemar Junior pela segunda vez é seu suplente, o irmão do deputado federal Eduardo Gomes (SDD), Hiram Gomes (PSDB). Ele atuou por cinco meses no início da gestão do prefeito Carlos Amastha, quando o mesmo convidou Valdemar Junior para assumir a Semdu.
Saiba mais:
Valdemar Jr deixa Câmara para voltar à Semdu: Hiram Gomes assume cadeira nesta 6º
Comentários (0)