Valderez defende que Botelho não tem nada a temer e diz que PP não terá prejuízo

Com a citação do nome do deputado federal na Operação Lava Jato, a deputada estadual e esposa de Botelho disse que ele não tem o que temer

Valderez acredita que situação será esclarecida
Descrição: Valderez acredita que situação será esclarecida Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O T1 Notícias conversou nesta quarta-feira, 11, com a deputada estadual Valderez Castelo Brando (PP), que é esposa do deputado federal Lázaro Botelho (PP), citado nas investigações da Petrobras. Valderez defende que "não há o que temer” e que o deputado e o PP não terão prejuízos no campo político com as investigações.

 

“Ele conhece as pessoas citadas, assim como eu e qualquer pessoa conhece, pela mídia”, disse a deputada ao garantir que Lázaro Botelho não tem envolvimento com os suspeitos do escândalo na estatal. “Nada nos preocupa. Tudo vai ser esclarecido em breve. Ele [Lázaro Botelho] não tem nada a temer”, reforçou.

 

A deputada também falou que, quando se convive em um determinado espaço, sabe-se o que ocorre, mas nem sempre se está envolvido. “Se acontece alguma coisa em uma empresa que você trabalha, você pode dizer que não conhece? É impossível dizer que não, mas necessariamente você participa? E na condição de parlamentar é assim que acontece”, relatou Valderez ao destacar novamente que “essas pessoas que fazem parte do esquema da Petrobras nós não conhecemos”.

 

Quanto ao pedido de afastamento do deputado da Comissão de Ética e da CPI da Petrobras, Valderez foi categórica: “é preciso que tudo seja esclarecido com transparência e mantendo o respeito aos órgãos de controle e ao povo do Tocantins".

 

Questionada sobre a imagem da sigla, tendo em vista que dos 47 políticos citados, 32 são do PP, Valderez acredita que não haverá prejuízos. “Estamos passando por um processo de averiguações e o partido não tem o que temer. Vamos continuar fazendo com que o partido cresça e seja respeitado como sempre foi”, finalizou.

 

Leia Mais:

Citado na Lava Jato, Lázaro Botelho nega envolvimento em esquema

Com pedidos de substituição de membros na CPI, PP inicia reuniões com deputados

Lázaro Botelho pede afastamento da CPI da Petrobrás após reunião do partido

Comentários (0)