Valor cita candidatura de Eduardo ao governo do TO: Zé Geraldo aponta Sandoval

Reportagem do Valor Econômico sobre os candidatos do PTB, aponta Eduardo Siqueira disputará governo. Zé Geraldo diz que já avisou a cúpula nacional que candidato deve ser Sandoval Cardoso

José Geraldo: candidato deve ser Sandoval
Descrição: José Geraldo: candidato deve ser Sandoval Crédito: T1 Notícias

O encontro do PTB com a presidenta Dilma em Brasília esta semana, no qual o partido assumiu apoio à sua reeleição, foi repercutido no jornal Valor Econômico, com a informação de que o partido dividirá palanque com adversaries de Dilma em três estados.

Um deles é o Tocantins, onde - conforme a reportagem- o PTB terá como candidato ao governo Eduardo Siqueira Campos.

Num trecho da material, feita a partir de uma entrevista do Secretário de Comunicação do PTB, Honésio Ferreira, o jornal afirma: “No Tocantins, Siqueira Campos quer o apoio de Dilma, mas já ofereceu palanque também aos presidenciáveis do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e Eduardo Campos, do PSB. No Pará, os petistas vão apoiar o filho do senador Jader Barbalho (PMDB), Elder, o que fez o PTB buscar o apoio do PSB e dar palanque a Campos. Dos 12 candidatos estaduais do PT, o PTB vai apoiar cinco”.

Zé Geraldo diz que Sandoval deve disputar

Ouvido pelo T1 Notícias no começo da tarde, o deputado José Geraldo, presidente do PTB Regional, afirmou que já tratou com a cúpula do partido que o candidato no Tocantins poderá ser Sandoval Cardoso e não Eduardo Siqueira Campos.

“As últimas conversas que tive com o senador Eduardo Siqueira foram na direção de que o governador Sandoval deve disputer a reeleição. Com esta situação pessoal dele, da gravidez da esposa Poliana, ele poderá recuar da candidatura. Certeza mesmo da definição só teremos dia 30 de junho, nas convenções”, afirma Zé Geraldo.

Sobre a questão nacional, o deputado afirmou que os deputados de cada partido que integrarem a aliança governista apoiarão os seus candidatos próprios a presidente. “De fato não haverá um palanque para a presidente Dilma, não sendo o candidato a governador da base aliada dela”, concluiu.

Comentários (0)