Vanda Paiva vai à AL nesta quinta para esclarecer problemas com fornecedores

A secretária da Saúde, Vanda Paiva, confirmou que prestará esclarecimentos aos deputados estaduais nesta quinta-feira, 14, a respeito da falta de fornecimento de produtos hospitalares.

A secretária da Saúde, Vanda Paiva, confirmou ao T1 Notícias nesta quinta-feira, 14, que estará na Assembleia Legislativa nesta manhã para esclarecer junto aos parlamentares os problemas com fornecedores de produtos hospitalares que teriam ocorrido na pasta.

 

“Estarei à disposição dos deputados para esclarecer esses problemas, pois na verdade o que ocorreu foi um mal entendido. Devido a um problema com um funcionário, que sem autorização retirou materiais, a empresa que fornece as órteses e próteses ficou sem alguns materiais e por isto houve a falta, mas o dono da empresa já nos procurou e garantiu que o fornecimento voltará a ser feito”, explicou Vanda.

 

A secretária também adiantou que deve esclarecer aos parlamentares a dívida de mais de R$ 1,8 milhões com um empresa fornecedora. “Segundo o fornecedor essa dívida é de 2010 e uma pequena parte seria de 2011. Ela está sendo auditada, e o que for devido a 2011 a Secretaria irá pagar. Agora não é possível pagar uma divida que não tem processo e nem licitação, vamos nos responsabilizar com o que foi contatado nesta gestão”, adiantou a secretária.

 

Na Assembleia, Vanda deve se reunir com os deputados que integram a Comissão de Saúde. Embora não haja horário definido para a reunião, a secretária adiantou que estará à disposição dos parlamentares logo no início da sessão ordinária de hoje, que começa às 9 horas.

 

Saúde na pauta

Durante a sessão de ontem o tema foi amplamente debatido pelos deputados, no momento em que se analisava um requerimento da deputada Josi Nunes (PMDB), que solicitava que fosse feito um convite a secretária da Saúde para esclarecer a situação. Contudo, após ter sido informada da disposição da secretária em ir até a Casa de Leis, Josi acabou retirando o requerimento da pauta.  

 

Comentários (0)