Vânia do Aureny III é diagnostica com tumor no cérebro e passa por cirurgia

Vereadora suplente, do PTN, passou por procedimento cirúrgico dias depois de ter sido diagnosticada. Risco maior foi na cirurgia, devido a localização do tumor. Vereadora passa bem e repousa em GO...

Vânia passa bem e repousa na casa de familiares
Descrição: Vânia passa bem e repousa na casa de familiares Crédito: T1 Notícias

A suplente de vereador do PTN, Vânia do Aureny III, passou por um procedimento cirúrgico na última segunda-feira, 23, para retirada de um tumor no cérebro, no Hospital Neurológico de Goiânia (GO).

A filha da vereadora, Advânia Tavares, falou ao T1 Notícias por telefone na manhã desta quinta-feira, 26, que a cirurgia ocorreu bem e que a mãe já está na casa de familiares em Goiânia para repouso médico.

“Foi tudo bem graças a Deus. O maior risco do tumor foi na questão do procedimento cirúrgico, em deixar alguma sequela. Mas tudo saiu bem, tanto que a previsão para recuperação era de quatro dias na UTI e mais quatro dias no Hospital, mas ela já está em casa”, disse.

A vereadora foi diagnosticada com um tumor no cérebro na quarta-feira, 18. No mesmo dia ela recebeu a notícia do falecimento do senador João Ribeiro e ficou abalada, não podendo assim passar pela cirurgia naquele momento já que não estava se sentindo muito bem. A cirurgia aconteceu na segunda pela manhã. Tinha duração prevista de quatro horas, mas foi realizada em duas horas e meia.

Segundo a filha, a vereadora sentia mal estar semelhante aos de quando a pessoa contrai alguma virose e a detecção do tumor só foi possível com o pedido de uma tomografia, que verificou uma mancha no cérebro. “Ela foi diagnosticada com tumor no cérebro intracraniano. Que os médicos disseram que é um tumor que o próprio cérebro desenvolve, causado por alguma disfunção. O maior risco era na cirurgia”, afirmou a filha da vereadora.  

Vânia do Aureny III, que estava próxima a filha no momento da entrevista, agradeceu o carinho das pessoas que se preocuparam com seu estado de saúde. Disse que as correntes de orações por ela fizeram toda diferença neste momento, assim como o carinho de todos que entraram em contato. “Ela viu o quanto é querida nesse momento tão difícil. Do mais importante que ligou e se preocupou, ao menor. Todos foram muito valiosos”, agradeceu Advânia em nome da mãe.

A vereadora não sofreu nenhuma sequela, conforme afirmou a filha, e deve retornar para Palmas no fim do mês de janeiro, depois da retirada dos pontos e resultado da biópsia que deve identificar se o tumor é maligno ou benigno. 

 

Política

Vânia do Aureny III assumiu a cadeira do vereador Folha (PTN) durante quatro meses na Câmara de Palmas, quando o mesmo ficou licenciado para tratamento de saúde. O vereador eleito retornou as atividades em setembro do corrente ano.

Comentários (0)