Um ajuste orçamentário com vários cortes de gastos está previsto para ocorrer na Prefeitura de Palmas entre esta terça-feira, 8, e, amanhã ,quarta-feira, 9. Sem precisar data, o prefeito interino Carlos Velozo confirmou ao T1 Notícias que pretende trabalhar com as contas justas. “Busquei a orientação do Tribunal de Contas e encontrei muita receptividade para sermos orientados. Vou fazer um ajuste fiscal porque tenho aqui em mãos três laudas com a relação de fornecedores com contas a pagar e não tem dinheiro”, antecipou.
Nos bastidores a informação é que houve pagamentos da ordem de R$ 44 milhões em contas remanescentes e cerca de R$ 200 milhões outros fornecedores entre os quais o aporte para o novo sistema de transporte urbano funcionar.
O prefeito interino não abordou estes gastos mas alertou: “estamos já no limite prudencial da folha. Não podemos fazer novos contratos e esta situação já tinha sido colocada para o prefeito Eduardo Siqueira Campos pela equipe técnica desde março”.
Um decreto neste sentido está sendo elaborado e é preparada uma nota técnica assinada pelos secretários de Planejamento e de Finanças para ser divulgada ainda nesta terça-feira.
“Tenho muita preocupação em fazer as coisas dentro do limite da lei e no que se refere a despesas farei apenas o que tiver a autorização do Tribunal de Contas”, destacou o Pastor Carlos Velozo.
Uma agenda institucional está sendo preparada para que o prefeito em exercício visite órgãos como os tribunais e Ministério Público nos próximos dias.
Comentários (0)