Vereador Folha acusa Júnior Geo de promover desordem na Educação de Palmas

Para Folha, líder do governo Amastha na Casa, Geo tem visitado escolas e provocado pais e professores para colocá-los contra a gestão municipal.

Vereador Folha Filho
Descrição: Vereador Folha Filho Crédito: Ascom

O vereador José do Lago Folha subiu à tribuna da Câmara de Palmas na manhã desta quinta-feira, 20, e acusou o vereador Júnior Geo de tentar incitar a desordem no setor de educação de Palmas. Para Folha, líder do governo Amastha na Casa, Geo tem visitado escolas e provocado pais e professores para colocá-los contra a gestão municipal. "O vereador tem provocado os funcionários e tenta colocá-los contra a gestão. Está indo a escolas para fazer isso", disse. 

 

Folha chegou a cogitar que o comportamento de Geo deve ser analisado até pelo Conselho de Ética. "O vereador foi à escola Amâncio incentivar greve. Greve é legal, está na lei, mas um vereador buscar incitar e provocar a desordem não é o papel de vereador."

 

Folha abordou também o fato de, segundo ele, o vereador ter propagado uma agressão de servidora a uma criança do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho da Alegria que não ocorreu. "Tive acesso a imagens e não houve agressão alguma. Ele fala isso de uma servidora com mais de 20 anos de atividade, apenas para denegrir a imagem da gestão. Isso não se faz", declarou. 

 

Greve Estadual

O vereador Major Negreiros criticou a conduta de vereadores da oposição por criticar a educação de Palmas, mas ignorar os problemas da educação do Estado. "Tem companheiro nesta casa que é do partido da vice-governadora [Claudia Lelis, do PV] e critica a gestão municipal e não fala nada da estadual", disse, se referindo a Joaquim Maia. 

 

A crítica foi direcionada também a Júnior Geo, professor e integrante da oposição. "Os professores do Estado estão em greve há mais de 60 dias e em nenhum momento eu vi os vereadores buscarem solução para o problema. O Estado está parado e eles não tomam providência. Enquanto isso, critica a educação de Palmas, que está em pleno funcionamento", finalizou. 

 

Comentários (0)