Abordado pela Polícia Militar (PM) na noite deste domingo, 24, na região Norte da Capital, o vereador de Palmas, Jucelino (PTC), teria se descontrolado e chegado a mostrar uma arma aos agentes. O incidente teria ocorrido, segundo uma fonte do T1 Notícias, quando o vereador se desentendeu com os policiais ao ser abordado. O parlamentar teria sido inclusive levado à Delegacia para o registro de um Boletim de Ocorrência (BO).
Ao T1 Notícias o vereador negou que tenha apontado uma arma aos PMs. Ele, que é Polícial Civil, disse que o apenas mostrou seu distintivo e que a situação não passou de um mal entendido. “Foi no estacionamento próximo a Receita Federal. Não passou de um mal entendido. Eles receberam uma informação de que tinha alguém armado, acho que eles não me reconheceram e fizeram a abordagem”, contou.
Após afirmar que os policiais teriam agido com abuso de poder o vereador minimizou o ocorrido: “Eles fizeram o trabalho deles”. Sobre o registro de um BO, o vereador afirmou que foi à Delegacia de prontidão: “fui da minha vontade para esclarecer as coisas, tanto é que esclarecemos”.
Corre nos bastidores da Câmara a história de que os policiais agiram de forma abusiva com o vereador, que após ele se identificar como Policial Civil houve um mal entendido entre eles, como se Jucelino estivesse tentando coibir os PM's e que na Delegacia, os policiais militares tiveram que pedir desculpas ao parlamentar. Ele não confirmou a história.
Comentários (0)