Vereador Tiago Andrino faz críticas ao Senador Vicentinho em defesa de Amastha

Andrino criticou postura do senador que teria dito que o prefeito Amastha não prestigiava a bancada tocantinense, durante reunião. Vereador disse que "parlamentar não é despachante"

Andrino critica Vicentinho Alves
Descrição: Andrino critica Vicentinho Alves Crédito: Cleober Taquara

Na sessão desta quinta, 16, o vereador Tiago Andrino (PSB) fez duras críticas ao senador Vicentinho Alves, que durante reunião da bancada tocantinense em Brasília, teria manifestado insatisfação com o prefeito Carlos Amastha por não reconhecer os esforços dos parlamentares.

 

“Houve uma reunião da bancada federal semana passada e o senador Vicentinho disse que o prefeito Amastha não prestigiava a bancada. Recebia benefícios, mas não reconhecia os esforços da bancada. Sugeriu que deveria haver um trabalho de repudio, não permitindo que Palmas tivesse benefício federal sem passar pelo pedágio, pensando que parlamentar fosse despachante. Respeito muito o senador, que já ajudou muito a cidade, mas ele não pode prejudicá-la por falta de relacionamento com o prefeito”, afirmou.

 

Andrino aproveitou para elogiar a postura republicana da senadora Katia Abreu que não se dispôs a apoiar Vicentinho, e de forma intransigente não permitiu esse tipo de discussão, se mantendo firme em defender a autonomia dos municípios. O vereador elogiou firmemente também os outros parlamentares federais que se posicionaram a favor da cidade de Palmas. Andrino agradeceu ainda o esforço do senador Ataídes, que irá destinar casas populares para a cidade de Palmas.

 

O vereador recebeu apoio dos pares Filipe Fernandes (PSDC) e Rogério Freitas (PMDB) que concordaram que Palmas não pode ser penalizada em virtude das diferenças políticas.

 

Procuradores

Andrino falou ainda sobre a recente polêmica em relação à nulidade da nomeação dos procuradores municipais. Citando a súmula vinculante nº 43 do STF, o vereador defendeu o concurso público já realizado.

Comentários (0)