Vereadores da Câmara de Porto Nacional cassam mandato de presidente da Casa

Na manhã desta segunda, o vereador Helmar Junior teve seu mandato cassado em Porto Nacional. Dos 13 vereadores, 10 votaram a favor da cassação e dois foram impedidos de votar por questões regimentais

Vereador Helmar Junior tem mandato cassado
Descrição: Vereador Helmar Junior tem mandato cassado Crédito: Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Porto Nacional, vereador Helmar Junior (PR) teve seu mandato cassado na manhã desta segunda-feira, 6. Dos 13 vereadores da Casa, 10 votaram a favor da cassação, dois foram impedidos de votar por questões regimentais, sendo o vereador Ivan Casca Preta (PHS) e o vice-presidente Fernando Maduca (PDT), segundo informou Casca Preta ao T1 Notícias.

 

“Nós não votamos por uma questão de decoro. Meu partido (PHS) pediu a cassação e o vereador Maduca não votou por ser parte interessada também”, explicou Casca Preta. Segundo informou o vereador, o período regimental para convocar eleição para o novo presidente é de cinco sessões ordinárias e o prazo de 48h para convocar o suplente.

 

Ainda de acordo com Casca Preta, o Helmar já entrou na Justiça pedindo a anulação de todo o processo que resultou na cassação. “No sábado ele protocolou na Justiça um documento que pede a anulação do processo. O mandado de segurança que ele pede ainda está sendo analisado pelo juiz, mas estamos dando andamento. Ele está cassado”, afirmou.

 

A votação aconteceu em primeiro turno na sexta-feira, 3, e o resultado foi mantido na manhã de hoje. Ao ser questionado sobre os motivos que pediram a cassação de Helmar Junior, Casca Preta informou que são supostos atos de improbidade. “São muitos atos de improbidade. Muitos códigos que ele infringiu a lei e informaremos cada detalhe até esta terça-feira”, afirmou o vereador.

 

Desde o fim da sessão de hoje os vereadores estão reunidos para discutirem assuntos relacionados ao andamento da Casa de Leis, com a cassação de Helder Junior.

 

O Portal T1 Notícias entrou em contato com o vereador Helmar Junior, porém o mesmo não atendeu e nem retornou as ligações. O espaço continua aberto.

Comentários (0)