Vereadores de Conceição vão ao MPF e acusam prefeito de fraude em licitação

As denúncias, segundo informado pelos parlamentares, foi protocolada no Ministério Público Federal (MPF) na última quarta-feira, 20.

Os vereadores de Conceição do Tocantins, Almir de Cirqueira Junior, José Messias Emilson Curcino dos Santos, ambos do PSD, e Cleiber Tolintino de Souza (PR) ofereceram ao Ministério Público Federal (MPF) denúncia contra o prefeito Paulo Sérgio Torres Fernandes (PMDB). As denúncias, segundo as informações, foram protocoladas no último dia 20.

 

Na ação, os vereadores acusam o prefeito de fraudar licitações públicas. Segundo alegado pelos parlamentares, o prefeito teria cometido uma série de irregularidades em processo licitatório. Ainda segundo consta na ação, “o prefeito não publicou no mural (placar) da Prefeitura o resumo dos editais e os membros da comissão de licitação, sequer, tinham conhecimento da realização do certame licitatório”.



Como consta na denúncia, o prefeito mandou “trancar as portas onde estava sendo realizado o certame". Outra informação repassada pelos vereadores ao MPE é que os “vencedores da licitação para o transporte escolar foi repassada a comunidade antes mesmo que a licitação fosse realizada”.



Sem sucesso

O Portal T1 Notícias não conseguiu ouvir o prefeito Paulo Sérgio Torres Fernandes sobre as acusações. Caso ele queira se manifestar sobre o assunto, o espaço continua aberto.

 

Comentários (0)