Vereadores de Palmas se reúnem com Miranda e apresentam demandas da Capital

Os parlamentares entregaram um ofício ao governador com cinco demandas.

Vereadores entregaram ofício ao governador
Descrição: Vereadores entregaram ofício ao governador Crédito: Ascom/Câmara Palmas

Dezesseis dos dezenove vereadores de Palmas participaram de um café da manhã, seguido de audiência, com o governador Marcelo Miranda nesta terça-feira, 17. Esse foi o primeiro encontro dos parlamentares palmenses com Miranda desde que ele asusmiu o Executivo. Os vereadores Claudemir Portugal e Lúcio Campelo não puderam comparecer à audiência com o governador devido a uma reunião que já estava agendada há algum tempo para discutir assunto relativos ao BRT. O terceiro vereador ausente na reunião foi Júnior Geo, com quem o T1 Notícias tentou contato para saber o motivo pelo qual ele não pode partiicpar, mas as ligações não foram atendidas.

 

Durante a audiência, os parlamentares entregaram ao governador um ofício com cinco reivindicações, às quais eles classificam como Agenda Positiva Municipal. Nela, os vereadores pedem ajuda do Governo quanto à regularização fundiária de loteamentos e a iluminação da TO-050, no trecho que compreende a região de Taquaralto até a altura do Departamento de Estradas de Rodagem do Tocantins (Dertins).

 

Ainda consta na lista o pedido de empenho do Estado para que o BRT não passe pela Praça dos Girassóis, o que, segundo os parlamentares, é inviável. Eles pontuam no ofício, também, a necessidade de duplicação da Avenida Theotônio Segurado, na região Sul, e reavaliação do traçado do anel viário, também previsto para implantação na cidade.

 

De acordo com o governador, as reivindicações são interessantes do ponto de vista de desenvolvimento do município. “São demandas que carecem da parceria com o Governo e de instituições financeiras. São vereadores que, apesar de a maioria ser jovem, demonstram um amadurecimento político. Além disso, apelo a eles que trabalhem junto com o Estado na busca de investidores, mas que venham e fiquem em Palmas, definitivamente”, disse o governador.

 

Marcelo Miranda assegurou que o Governo está aberto para trabalhar em favor da comunidade tocantinense no sentido de promover a melhoria da qualidade de vida. “A sociedade espera mais e nós devemos estar atentos a tudo isso. Meu desejo é que voltemos a ter a segurança financeira que necessitamos. Mas de uma coisa eu não abro mão, que é o comando do Estado”, completa.

 

 Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Rogério Freitas, a reunião foi bastante positiva. “O governador se mostrou sensível às questões que dizem respeito a Palmas e a inteira disposição em resolver as demandas da sociedade palmense. Saímos da audiência felizes”, avaliou.

 


(Com informações da Secom Tocantins)

Comentários (0)