Vereadores de Tocantinínia questionam licença médica do prefeito Manoel Silvino

Em documento, vereadores questionam licença médica do prefeito para tratamento de saúde por ele acompanhar o vice em algumas demandas da prefeitura para auxílio.

Prefeito Manoel Silvino está de licença para tratamento de saúde.
Descrição: Prefeito Manoel Silvino está de licença para tratamento de saúde. Crédito: Divulgação/Prefeitura de Tocantínia

Os vereadores de Tocantínia, Silvanio Bezerra Ramos, Euvaldo Alves Machado e Helio Ferreira Machado encaminharam na última sexta-feira, 8, documento ao Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO) e ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) questionando licença para tratamento de saúde do prefeito do município, Manoel Silvino Gomes Neto.

 

No documento, os vereadores questionam o afastamento do prefeito, pois alegam que ele segue realizando atividades. "Mesmo 'licenciado para tratar de sua saúde', vem desenvolvendo normalmente suas atividades, de modo que tem comparecido em eventos, participado de reuniões, tudo com o objetivo de alavancar a imagem do pré-candidato a prefeito de Tocantínia, João Aberto", alega os parlamentares.

 

Para os vereadores, "não há motivos para seu afastamento, tratando-se de licença de saúde totalmente fictícia", argumentam no documento.

 

O prefeito de Tocantínia está de licença para tratamento de saúde desde o dia 04 de janeiro, quando o vice-prefeito, João Aberto, assumiu a prefeitura. Mesmo de licença, o prefeito tem realizado algumas atividades da prefeitura para auxílio. O período da licença é de 90 dias.

Comentários (0)