Vereadores destacam atuação da Câmara para conseguir mudanças no estacionamento

Os vereadores disseram que as mudanças ocorreram a partir da atuação da Câmara. Nesta terça-feira, 28, os parlamentares participaram de reunião com os secretários sobre o estacionamento

Carlos Braga anuncia mudanças
Descrição: Carlos Braga anuncia mudanças Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Em repercussão às mudanças anunciadas pela Prefeitura de Palmas após reivindicações e protesto dos comerciantes da Avenida JK, o vereador Carlos Braga (PMDB) foi o encarregado pelo presidente da Câmara, Rogério Freitas (PMDB), de comunicar as alterações no estacionamento rotativo. Quatorze vereadores participaram de uma reunião com represnetantes do município nesta terça-feira, 28. “Levamos nossa preocupação, para aperfeiçoar o modelo que foi implantado. Depois de ouvir os empresários, entregamos o documento ao secretário Cristian Zini, aos diretores da empresa e o secretário de Governo, Adir Gentil.

 

Manifestação

Durante do protesto na manhã desta quarta-feira, 29, os manifestantes pediam a presença dos vereadores e do governador. Em uma das faixas, questionavam “Cadê os vereadores?”. O vereador Claudemir Portugal (PPS) enfatizou ao T1 que as mudanças foram atendidas pela intervenção da Câmara. “Nós recebemos os comerciantes aqui na Câmara, temos conversado com o secretário e nós analisamos todas as reivindicações. Nós estamos sim do lado dos comerciantes”, afirmou.

 

“O estacionamento vem como instrumento de socializar espaços públicos. A rotatividade tem um custo justo porque a gente pagava para o flanelinha para não ter o carro riscado. Dessa vez, o poder público entra como agente de fiscalização. Ontem nós avançamos. Estranho alguns comerciantes colocar faixas questionando a atuação da Câmara, o que nós não fazemos é politicagem. O prefeito mais uma vez demonstra que é democrático”, disse o vereador Milton Neris (PR).

 

O vereador Joel Borges (PMDB) também repercutiu o assunto. “Parabenizo o prefeito de ouvir os vereadores, avançamos muito, e vamos avançar mais”, disse o vereador.

 

Mudanças são comentadas na Câmara

As mudanças no estacionamento já foram anunciadas pelo Munícipio. Carlos Braga fez os comunicados. “Até o prazo de 120 dias, a empresa deverá concluir todas as obras da área 1, que corresponde a 104 Sul e 104 Norte. Todas as outras áreas estarão impedidas de implementação até que se conclua as obras da área 1”.

 

Uma demanda dos comerciantes que foi atendida foi a isenção para a carga e descarga. O vereador Folha (PTN) elogiou a medida: “Único sistema entre as capitais que abriu a isenção para a carga e descarga. Agradecemos à empresa e à Prefeitura”.

 

Outras mudanças são: A empresa irá, em até 120, dias acrescentar parquímetros para recebimento em cédulas; A empresa se compromete que, até 1º de junho, disponibilizará bilhetes ou cartões em papel, que poderão ser comprados nos postos de atendimento da empresa em blocos, especificados o prazo de uso de vagas; Promoção com duas horas de bônus para quem usa o estacionamento todos os dias; A secretaria manterá a linha Eixão na avenida JK; Liberação do pagamento no sábado.

 

 

Comentários (0)