Vereadores eleitos tomam posse em Palmas; Mesa Diretora será definida em votação

Solenidade restrita a convidados oficializou os 23 vereadores eleitos; eleição para presidência da Câmara e posse do prefeito e vice encerram a programação

Crédito: Reprodução/Prefeitura de Palmas

Os 23 vereadores eleitos em Palmas tomaram posse nesta quarta-feira, 1ª, no plenário no Plenário Tarcísio Machado da Fonseca da Câmara Municipal. A 10ª Sessão foi presidida pelo vereador Márcio Reis (PL), que obteve o maior número de votos, e contou com Walter Viana (PDR) como 1º secretário e a porta-voz do Coletivo Somos (PT), Thamires Lima, como 2ª secretária. A solenidade foi restrita a convidados e autoridades, devido a estrutura da Casa de Leis. 

 

Durante a cerimônia, os parlamentares apresentaram o diploma emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), declaração de bens e nome parlamentar, em cumprimento ao regimento interno. Além dos empossados, estiveram presentes o vice-governador Laurez Moreira, os deputados federais Filipe Martins e Eli Borges, os deputados estaduais Leo Barbosa, Claudia Lelis e Vanda Monteiro, o primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa, o ex-governador Raimundo Boi, entre outras autoridades. 

 

Logo após a sessão, iniciou-se o processo eleitoral para a Mesa Diretora. Concorrem aos cargos a chapa “Palmas Melhor”, com Marilon Barbosa na presidência, Marcos Júnior como 1º secretário, Thiago Borges como 2º e Vinícius Pires como 3º; e o presidente José do Lago Folha Filho, com registro individual.

 

Em sequência, o prefeito eleito Eduardo Siqueira Campos e o vice Pastor Carlos Veloso também serão empossados.

 

Acompanhe a sessão aqui. 

Comentários (0)