Vereadores homenageiam Iris Rezende nesta quinta com Título de Cidadão Palmense

Atual prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás, Iris Rezende estará na Câmara para receber o Título de Cidadão Palmense

Prefeito de Goiânia é homenageado em Palmas
Descrição: Prefeito de Goiânia é homenageado em Palmas Crédito: Divulgação

Os vereadores da Câmara de Palmas homenageiam o prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás, Iris Rezende (PMDB), nesta quinta-feira, 30, às 9h, por serviços prestados à população tocantinense. A iniciativa é do vereador Diogo Fernandes (PSD), que apresentou um projeto lei solicitando a entrega do Título de Cidadão Palmense ao gestor goiano. A matéria foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

 

“Antes da criação do Tocantins, quando Iris Rezende era governador de Goiás, ele aplicou recursos para o norte goiano e abriu três mil quilômetros de estrada, que foram essenciais para o desenvolvimento de vários municípios do nosso estado”, destacou Diogo Fernandes, que ainda ressaltou o papel do gestor goiano para a emancipação do Tocantins. “Foi um dos nomes favoráveis à criação do estado.”

 

“Ele é a maior autoridade política de Goiás, tem uma história invejável e cujo nome não está envolvido em denúncias, como tantos outros políticos do nosso país. Convido toda a população a participar dessa solenidade amanhã, aqui na Câmara”, frisou o presidente da Câmara de Palmas, vereador Folha Filho (PSD).

 

Iris Rezende conta que sempre teve um carinho muito grande pelo Tocantins e que pôde acompanhar de perto e ainda contribuir com o desenvolvimento do estado. “Quando fui governador pela primeira vez, o Tocantins ainda fazia parte de Goiás. Hoje esse estado é motivo de orgulho para o Brasil. Receber este Título de Cidadão Palmense, é motivo de muita emoção. Agradeço a todos pelo apreço!", destacou.

 

A sessão solene em homenagem ao gestor goiano acontece no plenário Tarcísio Machado da Fonseca, na Câmara de Palmas. Nesta quinta-feira também será realizada uma coletiva de imprensa com Iris Rezende, às 8h45.

 

(Com informações da Câmara de Palmas)

Comentários (0)