Os vereadores repercutiram o pedido do prefeito Carlos Amastha para que o secretário executivo de Governo Adir Gentil deixasse o cargo. “Ele está abandonado todos os amigos de início de gestão”, disse Lúcio Campelo na tribuna.
O vereador falava sobre o Santo Amaro quando entrou no assunto que repercutiu entre todos os vereadores. “Além de parecer que ele não conhece a realidade [do Santo Amaro], a única pessoa que abre espaço para conversar com esta Casa, o Adir Gentil, ele tá pedindo para entregar o cargo. Se ele tem coragem de fazer isso com um amigo de 30 anos, o que ele vai fazer com o povo do Santo Amaro que ele nem conhece?”, criticou o vereador Lucio.
Os vereadores começaram a debater o assunto e a discussão foi a lealdade do prefeito para com os seus. “Os seus melhores amigos do início de gestão ele estão saindo, como é o caso do Lailton Costa e do João Lira. Cadê a lealdade?. Ele mostra a cada dia que passa”, argumentou Lucio.
Ao subir a tribuna, o vereador Iratã Abreu (PSD) começou a elencar os companheiros do prefeito Amastha que deixaram a gestão. “Vamos começar pelo Aragão [deputado estadual] que foi seu vice e o primeiro a ferver em fogo baixo. Não deixamos de lembrar o João Lira que também ganhou o convite a se retirar” e continuou citando o vereador Joel Borges (PMDB), “este líder que recebeu o mesmo tratamento: a fervura em fogo baixo, não vem pela frente, mas por trás, popularmente a cama de gato”.
Iratã Abreu também citou o ex-secretário de Assuntos Jurídicos, José Roberto Torres e o secretário de Saúde, Walter Balestra, “que foi secretario de saúde e saiu dizendo que ia tirar 30 dias e até hoje os servidores esperam a volta do secretario”.
Juscelino (PTC) também entrou na discussão e ironizou: “o próximo é o Tiago Andrino, depois o Marcilio. Eu já vi isso acontecer e acaba arrebentando. Essas exonerações muitos gestores tem que saber fazer. To dando exemplo porque eu já vi acontecer assim”, disse.
Junior Geo (PROS) afirmou que soube que o secretário teria saído por questões de investimentos em contratações para capacitação e exemplificou que “uma palestra de alguém renomado teve custo inferior ao que é pago para um palestrante sem renome”.
Adir Gentil esteve na Câmara Municipal ontem, quarta-feira, 27 para se despedir dos vereadores da base. A notícia de que ele teria sido convidado a entregar o cargo no próximo dia 30, por divergências internas na condução dos trabalhos na Prefeitura de Palmas, vazou logo em seguida. No lançamento da iluminação de Natal do Taquari ontem à noite, no entanto, Adir esteve presente, ao lado de Marcílio Ávila, Amastha e Major Negreiros. O tom dos discursos foi união.
Comentários (0)