Vice deixa PMN porque "presidente negociou sem a gente saber": Nuir Jr. nega

O vice-presidente do PMN, partido que chegou a indicar a 1ª suplência da coligação encabeçada pelo PROS, se desfiliou da sigla porque disse que presidente não comunicou decisão aos membros do partido

Nuir Júnior, presidente do PMN no Tocantins
Descrição: Nuir Júnior, presidente do PMN no Tocantins Crédito: T1 Notícias

O vice-presidente do PMN, Dante Póvoa, se desfiliou do partido por não concordar com a coligação da sigla com o PROS, do senador Ataídes Oliveria. O presidente do PMN, Nuir Júnior, chegou a ser indicado como primeiro suplente de senador na composição, mas depois de novas articulações ele decidiu se candidatar para deputado estadual.

 

“Eu desfiliei porque o presidente negociou com o PROS sem a gente saber. Foi decidido sem comunicar com a gente”, afirmou o ex-vice-presidente do PMN. “Não me compete acompanhá-lo, pois ele não me consultou. Eu era vice-presidente do partido”, reforçou.

 

Póvoa disse que “lá, ele não precisa contar comigo”, ao informar que sabe de mais pessoas que desfiliaram por não concordarem com o rumo que o partido tomou.

 

O correligionário afirmou que agora vai apoiar o candidato a governador Marcelo Miranda (PMDB). “Estou decepcionado com o presidente”, disse.

 

Presidente responde

O presidente do partido negou que não tenha conversado com os membros do partido antes de coligar com o PROS. “Houve sim. Participamos da reunião. A gente comanda democraticamente o partido, ele é meu amigo e saiu porque tem livre arbítrio. Nós conversamos e a decisão dele era caminhar com o PMDB. É uma decisão pessoal e eu respeito”, defendeu-se Nuir Júnior.

Comentários (0)