Vice-governadora, Cláudia Lelis participa de documentário sobre 26 anos do TO

'O Tocantins 26 anos após a sua fundação' tem por objetivo mostrar ao Brasil o estado caçula da nação. Cláudia Lelis é uma das principais personagens.

Vice-governadora é uma das personagens principais
Descrição: Vice-governadora é uma das personagens principais Crédito: Ascom

A vice-governadora do Tocantins, Claudia Lelis é uma das principais personagens do documentário, O Tocantins 26 anos após a sua fundação, que está sendo elaborado pela Associação de Fotógrafos TREMA, de São Paulo e tem financiamento do Ministério da Cultura e FUNART. O resultado do trabalho será publicado em março, através de um website e um mini-livro ilustrado que será distribuído para as bibliotecas nacionais das universidades federais de todo o Brasil.

 

Liderada pelos jornalistas paulistas, Gabo Morales e Filipe Redondo que estão viajando para diversas localidades do Estado, O Tocantins 26 anos após a sua fundação é o tema central e tem por objetivo, mostrar ao Brasil, o Estado caçula da Nação.

 

“Como a primeira mulher eleita vice-governadora  do Tocantins, destacamos  a nossa contribuição junto à sociedade tocantinense desde a fundação de Palmas, até os dias de hoje, mostrando o quanto nosso Estado é próspero e estratégico para a economia brasileira” – destaca Claudia Lelis, acrescentando “o jeito acolhedor e lutador de nossa gente que orgulha a todos nós” – enfatiza a cice-governadora.

 

Para o jornalista Gabo Morales, o Tocantins é um Estado muito pouco conhecido no Sudeste e no Sul. “ O Tocantins está envolto em grandes peculiaridades e estamos maravilhados com elas e sua cultura que resultou da contribuição de brasileiros de todas as partes do País” – informa.

 

Depois de percorrer cidades históricas e a Capital, os jornalistas continuam as visitas pelo Sudeste e Parque Estadual do Jalapão, entrevistando pessoas da comunidade, pioneiros e autoridades . 

 

Comentários (0)