Vicente Jr. confirma convite de Marconi para filiar-se ao PSDB e disputar Governo

Deputado revela que ex-governador Marconi Perillo o chamou para filiação com garantia de candidatura; pré-candidato já articula nomes como Sandoval Cardoso

Crédito: Reprodução/Câmara dos Deputados

O deputado federal Vicente Jr. confirmou ao T1 Notícias na tarde desta quinta-feira, 8, que recebeu o convite do ex-governador de Goiás e presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), Marconi Perillo, para filiar-se ao PSDB com a garantia de disputar o Governo do Tocantins. “Ele me ligou e conversamos muito. Lembrei a ele que ele foi meu primeiro empregador, quando eu fazia engenharia na Católica em Goiânia”, contou o deputado e pré-candidato ao Governo do Estado.

 

“Ele perguntou da minha relação com a prefeita Cinthia e eu disse a ele do meu respeito e admiração por ela. Foi a primeira conversa que fiz na segunda-feira”, disse.

 

Na conversa com Marconi, Vicente relembrou o cenário em que o tucano venceu Iris Rezende em Goiás: “Iris tinha 80% de aprovação e aquele moleque de 30 e poucos anos, com reeleição praticamente garantida a federal, ousou enfrentar aquele grupo todo e venceu”.

 

O deputado compara a situação com o Tocantins hoje: “aqui não tem Iris Rezende, o grupo que tem 30,35% de intenção de votos dá a eleição como vencida e eu garanto a vocês que não é assim não. Estou com a disposição de discutir o Tocantins, com a paixão nesse projeto e garanto a vocês que sei formar chapa”.

 

Cinthia ao Senado e convite a Toinho Andrade e Sandoval Cardoso

Na conversa com a ex-prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan, Vicente Jr. conta que foi aventada a possibilidade de que a ex-prefeita de Palmas dispute o Senado. “Estou conversando e convidando vários companheiros para este projeto. O que eu disse ao presidente é que eu preciso do comando do partido, não por vaidade, mas para ter as condições de tocar o projeto ao governo e dar a garantia que as pessoas precisam para suas candidaturas”, afirmou.

 

Na lista dos nomes que o pré-candidato já começou a articular estão o ex-governador Sandoval Cardoso, pré-candidato a deputado federal, e o deputado federal Antonio Andrade, que disputará vaga na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto).

 

Sobre o apoio do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) que está no projeto da senadora professora Dorinha, também pré-candidata ao governo, Vicente Jr responde: “O Eduardo é meu amigo e eu jamais vou deixar que nada comprometa a nossa amizade. O que eu posso dizer é que eu serei o governador dele, ele me apoiando ou não”.

Comentários (0)