Vicente Jr defende que Aleto ponha fim à crise política com impeachment de Wanderlei

Em meio ao afastamento de Wanderlei Barbosa e à interinidade de Laurez Moreira, Vicentinho Júnior classificou a conjuntura política do Tocantins como “constrangedora” e geradora de instabilidade

Crédito: Divulgação

A crise política instalada no Tocantins só será encerrada quando a Assembleia Legislativa assumir sua responsabilidade e decidir o futuro do governador afastado Wanderlei Barbosa (Republicanos). Essa é a avaliação do deputado federal Vicentinho Júnior, que defendeu que os deputados estaduais atuem com firmeza para “virar essa página” e garantir a continuidade da gestão, deixando disputas eleitorais para 2026. O parlamentar elogiou também a postura do governador interino, Laurez Moreira (PSD), a quem chamou de “luz no fim do túnel” pela condução sensata neste período turbulento.

 

 

Em meio ao afastamento de Wanderlei Barbosa e à interinidade de Laurez Moreira, Vicentinho Júnior classificou a conjuntura política do Tocantins como “constrangedora” e geradora de instabilidade. Em entrevista ao portal T1 Notícias, afirmou que, embora a decisão judicial deva ser respeitada, ela afeta a imagem do Estado e provoca desgaste à população.

 

 

“Essa é uma situação que não causa só instabilidade ao Estado, causa constrangimento aos tocantinenses. Não tem ninguém que não está constrangido ao momento que nós estamos vivendo”, declarou.

 

 

Sobre a indefinição quanto à permanência ou retorno de Wanderlei Barbosa, o deputado reforçou que a solução passa pela Assembleia e destacou que toda a classe política,  incluindo prefeitos, aguarda um desfecho..

Comentários (0)