Vicentinho Alves descarta candidatura ao governo e diz que tentará reeleição

Vicentinho disse que seu interesse é tentar uma reeleição para o cargo de senador, nas próximas eleições e não confirmou apoio à Miranda: "tenho bom relacionamento com todos"

Vicentinho Alves tentará reeleição ao Senado
Descrição: Vicentinho Alves tentará reeleição ao Senado Crédito: Divulgação

O senador Vicentinho Alves (PR) divulgou nesta terça-feira, 06, uma nota comunicando que não disputará o governo do Estado nas eleições de 2018. Conforme o esclarecimento, o senador pretende pleitear um novo mandato para o cargo de Senador da República. “Claro que pela vontade de Deus, o apoio dos partidos, dos líderes e do povo”, afirma o senador.

 

Em entrevista ao Portal T1 Notícias, Vicentinho reiterou que a nota foi emitida para encerrar de uma vez por todas os burburinhos em torno do seu nome para o governo do Estado. “Eu quis dizer com essa nota, a minha posição clara e cristalina, porque quando a gente chega aos municípios, sempre tem uma indecisão muito grande para os líderes, para a população. Então é melhor dizer que se tiver que ir, é por aí”, comentou o senador que está em uma fazenda no Tocantins.

 

Apoio à Miranda

O nome de Vicentinho Alves chegou a ser ventilado como um dos possíveis candidatos ao governo do Tocantins, e depois, que o posicionamento seria uma confirmação do apoio à pré-candidatura de Marcelo Miranda (PMDB). “Não tratei nada desse assunto com relação ao governador Marcelo. Nós não conversamos [sobre isso]”, ponderou Vicentinho.

 

Sobre a aproximação com Miranda, o senador disse que não se trata de nada excepcional. “Eu me relaciono bem com todo mundo”, disse Alves, acrescentando que “ainda não tem uma posição clara, de quem é quem. Ás vezes o governador Marcelo pode ser [candidato à] governador ou senador. Tudo é possível. Então vamos esperar. A eleição é ano que vem”.

 

“Quanto ao governador, nós nunca tratamos do assunto, mas sempre tivemos um bom relacionamento”, fez questão de frisar Vicentinho ao encerrar a conversa.

 

Veja abaixo a íntegra da nota:

 

Comentários (0)