O senador Vicentinho Alves (PR) articula a adesão de mais dois senadores em Brasília para formar a liderança do Partido Solidariedade no Senado Federal. “Precisamos de três senadores para formar uma liderança, no prazo regimental, e estou aqui articulando nacionalmente as adesões ao Solidariedade enquanto o Silvino e Eduardo Gomes estão no Estado”, disse. O parlamentar deve se filiar até esta quarta-feira, 2, à nova sigla.
Segundo Vicentinho Alves, a estrutura da liderança deve funcionar com rodízio. “Já está certo que eu serei o líder do partido e os dois serão membros. Mas na estrutura, vamos fazer um rodízio e os outros também assumirão a liderança no Senado”, disse. O senador não quis revelar os nomes dos dois senadores que devem formar a liderança com ele. “Por uma questão de segurança, a pedido deles”, adiantou Vicentinho.
Além das articulações políticas para a formação da liderança no Senado, o senador disse que está em contato com a direção nacional do Solidariedade para assumir a vice-presidência do partido. “A liderança no Senado é certa e a vice-presidência na nacional é cogitada”, afirmou.
Ainda sobre a movimentação do partido no Estado do Tocantins, Vicentinho afirmou que não sabe se vem a uma provável reunião que deve acontecer às 15 horas desta segunda-feira, 30, sem local divulgado. Esta reunião foi confirmada ao T1 Notícias pelo presidente da sigla, Manoel Silvino, que preferiu não dar maiores detalhes. “Essas articulações necessitam ser resolvidas primeiro”, disse Silvino.
Comentários (0)