Vicentinho confirma que permanecerá no PR e já trabalha candidatura ao governo

Senador confirmou ao T1 Notícias que fica no PR e busca entendimento com o senador João Ribeiro para ter a legenda e disputar o governo no próximo ano

Otoniel e Vicentinho na campanha de 2010
Descrição: Otoniel e Vicentinho na campanha de 2010 Crédito: Da Web

 

Falando por telefone na manhã desta quarta-feira, 26, com o Portal T1 Notícias, o senador Vicente Alves (PR) confirmou que trabalha internamente sua virtual candidatura ao governo do Estado no próximo ano.

 

“Estou decidido a ficar no PR. Eu não quero e acho que não devo sair. E trabalho esta candidatura primeiro dentro do partido. Acho que vamos nos entender, eu e o senador João Ribeiro sobre este assunto”, adiantou.

 

Sobre ser candidato com apoio do Palácio Araguaia ou da oposição Vicentinho foi claro: “estou começando a construir um projeto do zero. Quem confiar nele estará compondo este grupo. Sou apenas um filho do Estado que sonha em fazer um grande governo. Não sou inimigo de ninguém”.

 

O senador criticou a forma de fazer política dividindo os grupos com base em inimizades pessoais. “Eu não tenho nenhum segmento social contra mim e não tenho inimigos. Meu estilo é conciliador, a vida me ensinou isto. Não quero ser instrumento da inimizade de ninguém”, sustenta.

 

Prefeitos aliados

 

Vicentinho preferiu não nominar nem confirmar os nomes de prefeitos que já estariam afinados com seu projeto de construção de candidatura a governo.

 

Nos bastidores o Portal T1 Notícias levantou que Otoniel Andrade, de Porto, Moisés Avelino, de Paraíso e Laurez Moreira, de Gurupi já teriam sido procurados pelo senador para tratar do assunto.

 

“Primeiro a gente constrói no partido. Não se começa uma casa pelo telhado”, desconversou Vicentinho.

 

Otoniel comenta

 

O prefeito Otoniel Andrade considerou prematura qualquer decisão de apoio a candidato a governo neste momento, mas ponderou:  “O Vicentinho já foi prefeito, deputado estadual, deputado federal e construiu as condições de hoje ser senador. Se ele conseguir viabilizar uma candidatura a governo dificilmente Porto Nacional poderá lhe dizer não”.

 

Andrade destacou ainda que o Estado tem três senadores e todos têm condições de colocar o nome na disputa. “Temos o senador João Ribeiro, que enfrenta problemas de saúde, e temos também a senadora Kátia Abreu, que é muito atuante. E tem o Vicentinho, que é daqui e a gente tem afinidade com ele. Todos têm possibilidades de colocar seus nomes. Vamos aguardar”, finalizou.

 

Leia também:

 

Opinião - Candidatíssimo a governador, Vicentinho trabalha apoios nos bastidores

Comentários (0)