Sendo o segundo candidato ao governo mais votado na eleição deste domingo, 3 de junho, Vicentinho Alves (PR) conquistou os votos de 22% dos tocantinenses, ficando atrás de Mauro Carlesse (PHS), com 30%. Agora, ambos encaram mais 21 dias de campanha no Tocantins na disputa ao governo no 2º turno, que acontece no próximo dia 24. Vicentinho agradeceu aos eleitores e aos líderes que o apoiaram pelos mais de 127 mil votos.
“Foi um segundo lugar muito bem trabalhado por nós, até porque a nossa candidatura ao governo foi lançada apenas há 35 dias. É uma campanha muito em cima, muito rápida e chegar com essa votação expressiva, já registro de primeira mão os meus agradecimentos, porque concorri com candidatos que já estavam há dois anos lançados como governador”, disse Vicentinho.
O candidato do PR emitiu seus cumprimentos aos candidatos Mauro Carlesse e Carlos Amastha (PSB), que por um período na apuração esteve em segundo lugar e obteve 21,4% dos votos tocantinenses. “De forma respeitosa eu cumprimento aos dois, que estiveram de forma muito próxima na disputa comigo”, pontuou.
Vicentinho lamentou o pouco tempo de TV que teve no primeiro turno e disse que agora a campanha será nivelada e não vai favorecer nenhum candidato. “Agora nós vamos ter espaços iguais. Enquanto eu aparecia uma vez por dia na televisão, o concorrente aparecia 8, 10 vezes, agora nos vamos nivelar. Acho que serão cinco minutos para cada um. Agora eu vou poder apresentar as nossas propostas de governo”, explicou.
“A máquina do governo vai ser cobrada na televisão, essa máquina ostensiva, irresponsável, que só coloca o Tocantins no lugar dos piores no ranking nacional”, declarou o candidato, se referindo ao governo interino. Vicentinho também desafiou o concorrente para comparecer ao debate. “Vou chamar para o debate, que é importante que ele não se ausente, para que eu possa debater com ele perante a sociedade tocantinense. Eu espero que o candidato que saiu em primeiro lugar venha e não corra do debate, porque o povo tocantinense vai nos aguardar”, frisou. No último debate, antes do pleito deste domingo, 3, realizado pela TV Anhanguera, Carlesse foi o único dos concorrentes à eleição que não compareceu.
Apoiador da campanha de Vicentinho, o ex-deputado federal e candidato ao Senado nas eleições gerais deste ano, Eduardo Gomes, comentou sobre o segundo turno. “Agora é o curraleiro contra o forasteiro, vamos virar esse jogo e ganhar essa eleição”, afirmou.
Vicentinho finalizou, acrescentou que acredita na força do tocantinense e reforçou seu bordão de campanha, ilustrado pela proposta de cuidar das pessoas. “Eu acredito sempre na força dos tocantinenses, nós somos de coragem, de coração e me proponho a ser sempre um governador do consenso, da paz, da organização e para cuidar das pessoas, principalmente, as pessoas que mais precisam desse estado”, finalizou.
Comentários (0)