O candidato a governador do Tocantins pela Coligação “A Vez dos Tocantinenses”, Vicentinho Alves (PR), afirmou nesta terça-feira, 5, em vídeo institucional divulgado nas redes sociais, que o segundo turno das eleições complementares, marcado para o próximo dia 24, deve ser pautado pelo debate em torno das propostas que cada candidato tem para enfrentar o caos nas finanças do Estado, que continuam “sendo corroídas” e que têm consequências diretas em áreas vitais como saúde, educação e emprego.
“Um governo interino assumiu e, em vez de medidas para ao menos minimizar esses terríveis efeitos sentidos por tocantinenses de todas as regiões, está é contribuindo para que eles fiquem cada vez mais insuportáveis, já que a sangria continua ao arrepio da lei”, afirmou o candidato.
Ainda segundo Vicentinho, a população quer respostas concretas para suas demandas e, neste cenário, a discussão sobre apoios políticos de ambos os lados é uma questão menor. “Os prefeitos sabem que poderão contar comigo no Governo. Construí a sede ATM (Associação Tocantinense de Municípios) e, como seu presidente, fui um defensor do municipalismo, bandeira que vou carregar sempre. Não importa quais prefeitos estejam me apoiando ou deixando de me apoiar. Vou trabalhar com todos”, garantiu Vicentinho.
O candidato ainda lembrou: “eles me conhecem e se sentirão confortáveis tendo um governador com quem possam dialogar e debater. Prefeito vai despachar direto comigo no Palácio, sem atravessador”.
Vídeo de abertura da campanha no segundo turno
Em vídeo de abertura da campanha no segundo turno da suplementar para governador, Vicentinho agradeceu a confiança de todas as pessoas que votaram nele no último domingo, 3 de junho, e defendeu uma comparação de biografia e de história entre os postulantes que seguem na disputa. Vicentinho foi ao segundo turno contra Mauro Carlesse (PHS).
Vicentinho disse que o segundo turno é momento que o eleitor poderá comparar o trabalho e a história de cada um dos candidatos, avaliando o passado e projetando o futuro. “O eleitor agora terá facilidade para saber quem é quem nesse jogo. Comparar o compromisso, o sentimento pelo povo e pela terra”, destacou o congressista.
Vicentinho fez uma autocrítica ao reconhecer a decepção das pessoas com a classe política, lembrando que milhares de pessoas não foram votar, anularam o voto ou votaram em branco – mais de 43% de todo o eleitorado. Ele lamentou, ainda, o uso da máquina pública na disputa eleitoral, ressaltando que o grupo oponente é capaz de tudo para vencer a disputa e já deixou isso claro no primeiro turno. Ele pediu aos servidores públicos e à população em geral que vigiem e protejam o dinheiro público, denunciando às autoridades cada ação de abuso praticada pelos adversários.
Por fim, ressaltou que, “ao final da campanha, o povo do Tocantins vai escolher o melhor, optando pela sua candidatura para salvar o Estado”.
Comentários (0)