O candidato ao 2º turno rumo à Prefeitura de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, recebeu nesta terça-feira, 8, o apoio declarado do deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas)e do pai dele, o ex-senador Vicentinho Alves. (Progressistas). A adesão à candidatura de Eduardo aconteceu na sede do Podemos, no Jardim Aureny III, durante uma coletiva de imprensa.
Vicentinho Alves apresentou três motivos fundamentais para apoiar Eduardo. “O primeiro é o amor e carinho que sempre tive por Siqueira Campos, uma amizade de longa data. Palmas é parte desse legado, e temos a responsabilidade de cuidar dessa cidade como quem cuida de uma criança que vimos nascer. O segundo é a defesa de nossa cidade. Palmas não está à venda! Queremos Eduardo para liderar com integridade. Por fim, o terceiro motivo é uma homenagem ao nosso Gabrielzinho. E hoje, trago meu filho Vicentinho Júnior para continuar esse trabalho e representar nosso projeto.”
O deputado federal e presidente do Progressistas-TO, Vicentinho Júnior, destacou, por sua vez, o sentido de pertencimento e união que Eduardo representa: “Palmas é herança, pertencimento, amor e união. Eduardo Siqueira é o homem que une todas as pessoas, direita ou esquerda. E para te apoiar, eu não me escondo.” O deputado federal ressaltou também seu compromisso como tocantinense e cidadão de Palmas, afirmando que seu apoio a Eduardo Siqueira Campos é baseado em um legado de trabalho sólido pela capital.
Vicentinho Júnior afirmou que Palmas precisa de uma liderança que priorize o equilíbrio e o cuidado com a cidade. "Palmas é zelo, Palmas é amor, Palmas é cuidado e Palmas é equilíbrio. Quem me conhece sabe das minhas convicções e posições políticas, mas hoje com Eduardo, vemos uma união que transcende ideologias", afirmou Vicentinho Júnior.
O deputado também reforçou a necessidade de coragem para tomar decisões importantes: “Me dou o direito de errar, e na grandeza reconhecer, nossa história nunca foi contada com covardia. Não é fácil sair da zona de conforto, mas eu não tenho dúvidas: Palmas merece mais, não merece ser ameaçada. Tá dada a minha resposta!”, finalizou.
Ao agradecer o apoio de Vicentinho Júnior, Eduardo Siqueira Campos enfatizou que o foco, neste momento, deve ser o futuro de Palmas, deixando de lado questões ideológicas. Para ele, o mais importante é unir esforços em prol do desenvolvimento da cidade. "A presença de Vicentinho é uma soma de esforços. O que importa agora é discutir Palmas, seu rumo e seu futuro", declarou Eduardo ao avaliar que com o apoio do PP sua campanha se fortalece ainda mais para o segundo turno, pois passa a contar com a tradição e o o compromisso político da família Alves e Siqueira Campos.
Eduardo aproveitou a ocasião para agradecer ao Podemos e aos diversos aliados, incluindo as vereadoras eleitas Mariana Carla e Débora Guedes. Ele afirmou que deseja incluir todos os correligionários na administração caso seja eleito, garantindo a participação de sua bancada. Entre os nomes indicados para os cargos futuras, está o atual vereador Júnior Brasão (PSB), que, segundo Eduardo, poderá assumir uma cadeira na Câmara Municipal, já que Carlos Amastha, vereador eleito, assumiria um papel de "embaixador de Palmas.
O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, também discursou e fez críticas contundentes à candidatura de Janad Valcari. Outros políticos incluindo o ex-deputado federal Antônio Jorge, defensor do bolsonarismo, elogiaram a trajetória da família Siqueira. Ainda durante o evento, Eduardo Siqueira antecipou que o Partido Democrático Trabalhista (PDT), liderado pelo vice-governador Laurez Moreira, declarará apoio à sua candidatura nos próximos dias, sinalizando mais uma aliança para fortalecer sua campanha.
Comentários (0)