Vicentinho Júnior relata e CMO aprova crédito extra de R$ 2,15 bi ao Orçamento

Projeto de Lei do Congresso garante reforço para segurança, cultura, esporte e Presidência

Crédito: Divulgação/Ascom Vicentinho Júnior

O deputado federal Vicentinho Júnior (PP-TO) teve mais uma atuação de destaque em Brasília nesta terça-feira, 9, ao ver aprovado na Comissão Mista de Orçamento (CMO) o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) nº 12/2025, do qual foi relator. A proposta, que abre crédito suplementar de R$ 2,15 bilhões ao Orçamento Fiscal da União, foi elogiada pelos parlamentares e representa um reforço significativo para áreas essenciais da gestão pública. A sessão da CMO foi presidida pelo senador Efraim Filho (União-PB).

 

Os recursos serão destinados à Presidência da República, aos Ministérios da Justiça e Segurança, da Cultura, do Esporte, da Integração e do Desenvolvimento Regional, além de operações oficiais de crédito. No relatório, Vicentinho Júnior também acolheu as emendas nº 1 e nº 2, que garantem a nomeação de 2.073 novos agentes de segurança pública no Distrito Federal — entre eles 1.284 policiais militares, 700 policiais civis e 89 bombeiros militares.

 

Para o deputado, a relatoria simboliza uma oportunidade de fortalecer políticas públicas estratégicas e garantir uma aplicação responsável dos recursos federais. “Esse relatório é mais uma oportunidade de contribuir para que áreas essenciais, como a segurança, o esporte e a cultura, recebam os investimentos que merecem. É um voto de confiança que recebo dos colegas e uma conquista coletiva que reflete o compromisso do Congresso em atender às demandas e necessidades da população”, destacou Vicentinho Júnior.

 

O parlamentar ainda reforçou a importância do diálogo e da construção coletiva que permitiram a aprovação do texto. “Hoje chegamos aqui a um relatório pacificado entre todos os envolvidos, então eu quero agradecer ao presidente Efraim Filho por nos dar essa oportunidade, mais uma vez, de relatar esse importante PLN, e agradecer a todos os membros do governo, que por um acordo grandioso nos permitiram dialogar um pouco mais”, afirmou.

 

Com a aprovação na CMO, o PLN 12/2025 segue agora para apreciação no plenário do Congresso Nacional.

Comentários (0)