Vicentinho pede que eleitor compare e diz esperar que Carlesse "não fuja do debate"

O candidato a governador no segundo turno, Vicentinho Alves, desafiou seu adversário Mauro Carlesse ao debate e alfinetou a gestão do candidato do PHS

Vicentinho em Axixá, onde fez críticas a gestão do adversário Mauro Carlesse
Descrição: Vicentinho em Axixá, onde fez críticas a gestão do adversário Mauro Carlesse Crédito: Assessoria do candidato Vicentinho Alves

O senador Vicentinho Alves (PR), candidato a governador no segundo turno das eleições suplementares, tem investido forte em sua campanha e confirmou sua presença nos debates com seu adversário no pleito, Mauro Carlesse (PHS), que serão promovidos pela TV Jovem - Record e pela TV Anhanguera – Rede Globo, na próxima terça-feira, 19, e quinta-feira, 21, respectivamente às 12h e às 22h.

 

Vicentinho disse que o debate é necessário para que as pessoas conheçam melhor os candidatos, sua vida pregressa, suas realizações, seus compromissos com o Estado e com as pessoas. Para ele, a eleição agora é plebiscitária.

 

"Os eleitores vão decidir se querem um governador que já foi preso por não pagar pensão alimentícia, que tem mais de 70 processos na justiça, que tem apoiadores que não se importam com condução coercitiva, ou se querem um governador que nunca teve condução coercitiva e que tem o nada consta do Supremo Tribunal Federal e Tribunal Regional Federal. Que votou a favor da Lei da Ficha Limpa e pratica a 30 anos o que está previsto na Lei da Ficha Limpa. Eu só espero que o governador interino não fuja dos debates", desafiou Vicentinho.

 

Os candidatos terão a oportunidade de apresentar suas propostas também durante entrevistas na TV Record, TVE - Redesat, TV Anhanguera, durante um encontro com o arcebispo de Palmas e os bispos do Tocantins e uma conversa com os empresários na Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa).

 

Pedido aos eleitores

 

Em visitas a Sítio Novo e Axixá nesta semana, Vicentinho orientou que o eleitor compare suas ações com as de seu adversário na campanha. “Estou aqui conversando com vocês, prestando contas do que fiz. E o outro? O que fez pelo Tocantins como deputado estadual? Nada”, alfinetou o candidato, ao pedir para que os eleitores de Carlos Amastha, Kátia Abreu e Márlon Reis, candidatos no primeiro turno, não deixem de votar no próximo dia 24.

 

"Fui prefeito, presidente da ATM, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal, senador, primeiro secretário do Senado e líder do meu partido no Congresso. Essa experiência me credencia, me deu capacidade de planejamento e de gestão para ser governador do meu Estado. Em 30 anos de vida pública nunca desonrei um voto recebido do povo tocantinense", se apresentou Vicentinho, e indagou em seguida: "E o outro candidato? Quem é ele de verdade? Como construiu sua vida empresarial? Ele já contou? Não, porque ninguém sabe. O que fez pelo Tocantins como deputado estadual? Nada. E agora está num mandato tampão, como governador, arrasando com a economia do nosso Estado. Tirando da saúde e da educação para fazer politicagem, comprometendo o futuro do nosso Tocantins", pontuou, se referindo a Carlesse. 

Comentários (0)