"São cerca de 600 pessoas entre os que foram dispensados já no primeiro ato, e outros, que a exoneração está acontecendo agora”, informou o vereador ao T1 Notícias nesta manhã.
Os servidores dispensados cumpriam funções de tapa buraco, limpeza urbana e jardinagem. O vereador que veio da Agesp, reuniu os ex-colegas para ouví-los e vai defender a recontratação das mesmas pessoas via empresa terceirizada que vencer a licitação a ser realizada pela Prefeitura de Palmas para assumir os serviços.
“Eu estou procurando me antecipar ao problema que vai ser gerado com essas demissões. Estas pessoas tem aluguel, tem filhos voltando às aulas, que precisam de material, tem prestações a pagar, e também tem impostos. O reflexo disso vai acabar chegando na prefeitura também na forma de inadimplência”, argumentou.
O vereador já discutiu o assunto com o prefeito Carlos Amastha (PP). “Ele concorda com a nossa sugestão de recomendar a recontratação destas pessoas”, informa.
Do prefeito, Waldson ouviu ainda que haverá o fortalecimento do Banco do Povo, com empréstimo aos que desejarem empreender. “Estes empréstimos devem ser precedidos de capacitação profissional, Primeiro por que nem todos tem essa vocação, e depois por que simplesmente emprestar aí R$ 5 mil reais, por exemplo, não vai resolver o problema, e pode gerar outro”, argumenta.
O vereador garantiu aos demitidos que irá acompanhar o caso nos próximos meses a fim de ajuda-los a contornar o problema criado com as exonerações.Waldson reúne exonerados da Agesp e vai defender recontratação via empresa
Comentários (0)