Wanderlei ouve Cleiton e chama Amélio: tentativa é de chapa única na Aleto

Governador tenta unir dois grupos que têm na cabeça da chapa, dois deputados da sua base: Cleiton Cardoso e Amélio Cayres. Conversas começaram nesta quarta-feira e devem afunilar.

Crédito: Divulgação

O governador Wanderlei Barbosa conversou na manhã desta quarta-feira, 18, com o deputado Cleiton Cardoso e marcou para amanhã, quinta-feira, 19, um bate-papo com o deputado Amélio Cayres para tentar juntar os dois grupos da base palaciana numa candidatura única para a Mesa Diretora do biênio 2023-2024.

 

A informação que o T1 Notícias teve acesso foi confirmada por Cardoso, com uma ressalva: “não está definido quem será o presidente. Não existe candidato do Palácio. Pelo menos até agora não”, enfatizou. "O governador não me antecipou nada sobre isso. Meu grupo é o de quem estava com ele no palanque”, disse ele, contradizendo informação publicada na imprensa nesta quarta.

 

“Vamos trabalhar até o final para juntar os demais deputados neste projeto”, finalizou Cleiton.

 

O outro lado

 

Nos bastidores, Amélio Cayres tem dito que conta com 17 (dezessete) deputados. Já Cardoso afirma ter 11 votos com o dele, faltando um para dar empate. “Não tem como ele ter 17, se nós somos 11. Isso não procede”, sustenta.

 

Ao lado de Cayres - que preferiu não se pronunciar - estão deputados que estiveram em outro palanque. É o caso da ex-presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari, do vice-prefeito de Araguaína, Marcus Marcelus, do ex-vereador Gipão, e do ex-prefeito de Goianorte.

 

Este fator tem alimentado nos bastidores o comentário de que Cardoso é mais próximo e da confiança de Barbosa do que Cayres.

Comentários (0)