Zé Roberto destaca aumento dos repasses do FPM e falhas na gestão dos municípios

O deputado Zé Roberto disse que na gestão do PT houve considerável aumento nos repasses do FPM e FPE. O parlamentar comentou ainda que a crise é muito menor do que tem sido propagada na mídia

Zé Roberto sai em defesa do governo do PT
Descrição: Zé Roberto sai em defesa do governo do PT Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O deputado Zé Roberto (PT/TO) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Tocantins, nesta quinta-feira, 01/10, para apresentar dados colhidos no portal da Controladoria Geral da União, que apontam aumento nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios e Fundo de Participação dos Estados, entre os anos de 2004 a 2015. O parlamentar disse que os valores repassados às prefeituras são suficientes para sanar as despesas, mas destacou que o maior problema está na gestão.

 

“O problema que as prefeituras estão passando hoje, e eu reconheço que passam, não é por falta de recursos, os recursos foram repassados e acrescidos em muito, então há um certo problema de gestão e eu sei que está muito ligado à folha de pagamento”, comentou Zé Roberto.

 

Quanto às manifestações dos prefeitos, que cobram aumento nos repasses, por parte dos governos Estadual e Federal, o parlamentar disse que “pode ser que o dinheiro não seja suficiente, mas não é por falta de repasse. A demonstração clara, foi que houve forte acréscimo por parte do Governo Federal, se há problema é na administração local, de atender as demandas, de fazer a prefeitura assumir o que é tarefa da prefeitura, de assumir somente aquilo que ela da conta de fazer, porque quem assume uma despesa maior do que tem recursos, isso não só na prefeitura, mas em qualquer lugar, tem um problema grave”.

 

Zé Roberto diz que a crise é menor do que tem sido propagada

De acordo com o deputado, o governo do PT que vem desde a gestão do ex-presidente Lula, permitiu uma melhoria de vida às famílias e fez com que a crise, que o mundo inteiro sofreu, chegasse ao Brasil somente oito anos após ter alcançado outros países. “A crise é muito menor do que é propagado pela grande mídia, a crise é maior na política, a disputa política que sempre aconteceu no nosso País”.

 

“A elite conservadora na história nossa, todas as vezes que teve seus interesses fortemente atingidos, se não consegue no voto, parte para o golpe. Tentou em 2014 derrubar a presidente Dilma e não conseguiu por causa da forte presença social que tem o nosso partido. Eu entendo que em pouco tempo vamos superar essa situação”, finalizou o deputado, afirmando que acredita na recuperação do país em menos tempo do que se espera.

 

 

Confira os números apresentados pelo deputado no ícone abaixo:

Comentários (0)